DIVULGA UFSC – 26/06/2017 – edição 906

26/06/2017 10:46

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 26/06/2017 – Edição 906

Sessão ordinária do Conselho Universitário será na terça no Centro de Joinville

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessão ordinária no dia 27 de junho (terça-feira), às 14h, no Centro de Joinville. Confira  a ordem do dia.

Inscrições para editais de contratação de professor substituto na UFSC

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Prodegesp) comunica a publicação de dois editais de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para o Ensino Superior. As inscrições para ambos devem ser realizadas de 26 a 30 de junho. Confira os editais: Edital nº 30 – Departamentos ;  Edital nº 31 – Curitibanos e Joinville . Mais informações: prodegesp.ufsc.br.

Seleção para professores de italiano

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores de italiano nos cursos Extracurricular (DLLE) e NETI (Núcleo de Estudos da Terceira Idade). Interessados enviar e-mail até o dia 28 de junho para italianoextensao@gmail.com  anexando cópia do histórico de graduação e comprovante de matrícula regular da UFSC.

UFSC promove oficina de cartazes em apoio ao orgulho LGBT na próxima terça-feira

A Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Violência de Gênero (CDGEN/SAAD) promove oficinas de confecção de cartazes e tarjetas em apoio ao orgulho LGBT no dia 27 de junho, terça-feira, véspera do Dia do Orgulho LGBTI. Continue a leitura » ».

Conferência internacional ‘Ética aplicada & políticas públicas’

A Conferência internacional ‘Ética aplicada & políticas públicas’, promovida pelo Núcleo de Ética e Filosofia Política do PPGFIL com pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras, será realizada de 26 a 28 de julho, no miniauditório do CFH. Confira a programação no site.

Palestra apresenta políticas e programas de apoio ao desenvolvimento tecnológico e inovação

Defender a participação das universidades públicas no processo de inovação e apresentar alternativas de parcerias com empresas para o financiamento de pesquisas e infraestrutura foram alguns dos objetivos da palestra do diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Jorge Mário Campagnolo, no Auditório da Reitoria da UFSC na sexta-feira, 23 de junho. O encontro foi promovido pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC. Continue a leitura » ».

3º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental oferece inscrição com desconto para alunos da UFSC

Alunos da UFSC têm quase 70% de desconto na inscrição do 3º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental, que contará com quatro convidados internacionais, 143 convidados nacionais e mais de 40 minicursos e oficinas. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), será realizado na UFSC durante os dias 28 a 30 de junho e terá como tema “Democracia, saúde mental, violação de direitos: consequências humanas”. Inscrições através do formulário eletrônico. Mais informações no site.

Alunos da UFSC Blumenau visitam instalações de cervejaria

Como parte da disciplina Fundamentos de Produção de Cerveja, ministrada pelo professor Alfredo Muxel, do curso de Licenciatura em Química, os alunos da UFSC Blumenau participaram, nesta quarta-feira, 21 de junho, de uma visita técnica à Cervejaria Blumenau. Os estudantes acompanharam in loco todas as etapas do processo de fabricação da cerveja e também participaram de análises do perfil sensorial da produção. Continue a leitura » ».

Palestra aborda implantação do Regime Diferenciado de Contratações na UFSC

A UFSC sediou no começo de junho a 2ª Reunião do Fórum Nacional de Pró Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) das Instituições Federais de Ensino Superior. Durante o evento o diretor do Departamento de Licitações (DLP), Ricardo da Silveira Porto, proferiu a palestra “A implantação do Regime Diferenciado de Contratações Pública – RDC na UFSC: Uma ação efetiva de gestão na política institucional de licitação”. Confira o vídeo da palestra no Youtube.

Curso de Iniciação ao Ambiente Institucional inicia nova turma

Cerca de 70 novos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) iniciaram dia 22 de junho, a segunda turma do curso de Iniciação ao Ambiente Institucional UFSC, que, além de apresentar a estrutura e o funcionamento da Instituição, visa oferecer subsídios para que os servidores possam, em suas ações, representar a missão da Universidade no exercício das funções do Estado. Continue a leitura>>.

Projeto CineBuñuel exibe ‘Pelo malo’

O CineBuñuel, em sua última exibição do semestre, apresenta no dia 27 de junho (terça-feira), “Pelo malo” (Venezuela, 2013), de Mariana Rondón. A exibição com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo, e ocorre às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A sessão é aberta ao público e com entrada franca. Mais informações no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina