DIVULGA UFSC – 19/06/2017 – edição 901

19/06/2017 10:40

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 19/06/2017 – Edição 901

Avaliação da UFSC: resultados de 2016 são divulgados e nova consulta aos alunos inicia dia 26

A Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFSC) realiza as avaliações, por meio do sistema Collecta, e disponibiliza em seu site os resultados. A última referente ao segundo semestre de 2016 também já está disponível. Esta pesquisa contou com 8.884 respondentes. A infraestrutura física foi uma das dimensões que obteve as notas mais baixas, seguida da participação da comunidade universitária na elaboração e acompanhamento da execução do orçamento. Continue a leitura » ».

Seplan disponibiliza Dados UFSC 2016

O Departamento de Planejamento e Gestão da Informação (DPGI/Seplan) disponibiliza em sua página os dados institucionais de 2016. Entre os documentos para consulta está o Boletim de Dados 2016, o UFSC em Números 2007 a 2016 e um folder contendo um resumo dos principais dados institucionais de 2016. Os relatórios apresentam informações disponibilizadas pelas pró-reitorias, secretarias, centros de ensino, Hospital Universitário (HU) e outros setores de atendimento ao público. Continue a leitura » ».

Ginástica Laboral todas as segundas, quartas e sextas

As atividades do projeto “Ginástica Laboral – Bem Estar para Todos”, oferecidas aos professores e técnicos-administrativos em Educação (TAEs), são realizadas todas as segundas, quartas e sextas, às 10h e às 16h, no hall da Reitoria I ou na parte externa da Reitoria I dependendo do clima. Continue a leitura » ».

Novos contratos de manutenção devem agilizar os trabalhos da Imprensa Universitária

Setor gráfico da UFSC que, além de atender a confecção dos impressos para os diversos setores da universidade e os campi na edição de trabalhos de pesquisa e obras originais de docentes, técnicos administrativos e alunos, a Imprensa Universitária trabalhará de uma forma mais ágil, graças a um trabalho de manutenção de suas máquinas gráficas e digitais. Continue a leitura>>.

Palestra ‘Estilo de vida e saúde no mundo contemporâneo’ no CCS

A Liga Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte da UFSC (Lamexe) promove no dia 20 de junho, às 18 horas, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde, a palestra “Estilo de vida e saúde no mundo contemporâneo”, com o professor Markus Vinícius Nahas.  A palestra é aberta à comunidade. Continue a leitura >>.

Seminário dia 21 sobre propriedade intelectual e proteção do conhecimento

A Secretaria de Inovação da UFSC (Sinova) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promovem seminário para apresentar e destacar a importância da propriedade intelectual e da proteção do conhecimento produzido no Brasil para a segurança e desenvolvimento do País. O evento será realizado no dia 21 de junho (quarta-feira), às 9h, na Fiesc (Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis/SC). Inscrições e programação neste link.

Últimos dias para inscrições no Mestrado Profissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para seleção no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (MPSM), do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O processo seletivo oferta 19 (dezenove) vagas para início no segundo semestre letivo de 2017, distribuídas por orientadores e linhas de pesquisa. Confira o edital. Mais informações por e-mail:  ou pelo site http://mpsm.ufsc.br/.

Campanha de agasalho destinada a alunos imigrantes do projeto ‘Plam’ até dia 23

O curso de Português como Língua de Acolhimento (Plam) é um projeto de extensão do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português – Língua Estrangeira da UFSC – que visa dar aulas gratuitas de português para estrangeiros com visto humanitário ou de refugiado. O Plam realiza, até o dia 23 , uma campanha de agasalho destinada aos seus alunos imigrantes. A coleta é feita na sala 101 do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), no bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Mais informações na página do Plam ou pelo telefone (48) 3721-9288.

Agecom 25 anos: pluralidade de vozes ratificada no quarto quinquênio (2008 a 2012)

A história recente da Agência de Comunicação se confunde com a história da própria Universidade. Comemorando 25 anos em 2017, a Agecom faz uma retrospectiva de grandes reportagens e momentos retratados pelos profissionais que passaram pela Agência. Na matéria que segue, você encontrará informações sobre o quarto quinquênio dessa história, com foco nas últimas edições veiculados do Jornal Universitário (JU). Continue a leitura » ».

Coleta Seletiva Solidária mobiliza mais de 100 jovens em atividade de conscientização

O Laboratório de Pesquisa em Resíduos Sólidos (Lareso), em parceria com o Grupo Escoteiro Desterro e o UFSC Sustentável, realizou no dia 10 de junho uma atividade de conscientização com a comunidade. O evento contou com aproximadamente 100 jovens e adultos, que percorreram os bairros no entorno da universidade, distribuindo material informativo sobre a correta destinação dos diversos tipos de resíduos gerados em residências. O material foi desenvolvido pelo Lareso para o projeto de extensão Tecnologias Sociais para o Aproveitamento de Resíduos Orgânicos (Tsaro).  Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.