DIVULGA UFSC – 16/06/2017 – edição 900

16/06/2017 09:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 16/06/2017 – Edição 900

Evento celebra os 25 anos de criação da Agecom nesta segunda

A Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) promove nesta segunda-feira, dia 19 de junho, às 16h, no auditório da Reitoria um evento comemorativo aos seus 25 anos de criação. A programação prevê homenagem aos trabalhadores mais antigos e uma exposição fotográfica no hall da Reitoria. Informações no site: www.agecom.ufsc.br.

Prodesgesp divulga orientações sobre a vacina da gripe

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) divulgou o Plano Anual de Capacitação (PAC 2017) como um instrumento da política de aperfeiçoamento e qualificação dos servidores da UFSC. Confira em detalhes as ações de capacitação previstas para este ano. Informações no site da Prodegesp.

Abertura do 21º FAM estreia do documentário ‘Anauê’, do cineasta Zeca Pires

A abertura do Florianópolis Audiovisual Mercosul (21 FAM) trará a estreia do documentário Anauê, do cineasta Zeca Pires. A exibição está marcada para o dia 20 de junho (terça-feira), às 21h, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Entrada Franca. Continue a leitura » ».

Bloomsday homenageia as vozes femininas em Ulisses e Finnegans Wake, de James Joyce

O Bloomsday 2017 de Florianópolis será dedicado às duas grandes heroínas do escritor irlandês James Joyce: Molly Bloom e Anna Livia, que serão interpretadas por mulheres do Coletivo Kurima e do Coletivo NEGA, grupos ativistas dos direitos das mulheres negras, e alunos e professores da UFSC e da UDESC. O evento será realizado no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), dia 16 de junho, a partir das 19h.   Continue a leitura » ».

O Bloomsday 2017 de Florianópolis será dedicado às duas grandes heroínas do escritor irlandês James Joyce: Molly Bloom e Anna Livia, que serão interpretadas por mulheres do Coletivo Kurima e do Coletivo NEGA, grupos ativistas dos direitos das mulheres negras, e alunos e professores da UFSC e da UDESC. O evento será realizado no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), dia 16 de junho, a partir das 19h.   Continue a leitura » » .

Programa de apoio pedagógico abre inscrições para oficinas

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) oferta as oficinas “Inventário pessoal e circunstancial para o estudo”, dia 23 de junho, e “Apresentações orais acadêmicas e a arte da comunicação”, dia 3 de julho. As inscrições devem ser feitas até o dia da oficina. Continue a leitura >>.

Centro de Ciências Agrárias é referência na produção de conhecimento para a Agroecologia

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) é referência na produção de conhecimento de técnicas agroecológicas no país. Tem papel importante na produção de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias a exemplo do “Método UFSC de Compostagem”. Continue a leitura » ».

Seminário sobre física nuclear

O Departamento de Física promove o seminário “A física nuclear na nossa vida e na vida das estrelas”, com a  Profa. Débora Peres Menezes, que será realizado dia 20 de junho, às 15h10, na sala 204, do bloco EFI. Informações: .

Professores da UFSC concorrem a cargos na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abriu formalmente seu processo eleitoral para o biênio 2017-2019 e irá reativar a secretaria regional de Santa Catarina. Até 20 de junho, sócios ativos poderão votar online para cargos da Diretoria, Conselho e Secretarias Regionais. Três professores da UFSC fazem parte da lista de candidatos: Paulo Hofmann para Secretário-Geral; Mario Steindel, para o Conselho; e André Ramos para Secretário Regional. Mais informações no portal do SBPC.

Pet Produção promove a palestra Soft Skills

O Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção está promovendo a palestra Soft Skills, com Myrian Prata, dia 20 de junho, às 18h30, no Auditório Castro, prédio da Engenharia de Produção. Informações e inscrições pelo site www.peteps.com.br.

‘Universidade Já’ orienta sobre as alterações no Vestibular UFSC 2018

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou em nota oficial que haverá mudanças no próximo Vestibular UFSC 2018, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro deste ano. A TV UFSC produziu o boletim “Universidade Já” para esclarecer as mudanças. Confira no site.

Cine-debate sobre a questão indígena

O Cine-Debate sobre o documentário “Enchente – o outro lado da Barragem Norte e os impactos na vida do povo Laklãnõ Xokleng” será realizado nesta segunda-feira, dia 19/06, no Auditório do EFI (Espaço Físico Integrado). Informações no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.