DIVULGA UFSC – 07/06/2017 – edição 894

07/06/2017 10:03

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/06/2017 – Edição 894

Relatório Oficial do Vestibular UFSC 2017 contém informações de apoio aos estudantes

Na última sexta-feira, 2 de maio, o reitor Luiz Carlos Cancellier recebeu da presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), Maria Luiza Ferraro, e do pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino, o Relatório Oficial do Vestibular UFSC 2017. O documento, elaborado pela equipe da Coperve, apresenta dados estatísticos do concurso que foi realizado em dezembro de 2016, bem como provas comentadas pelas bancas formadas por professores das diversas áreas do conhecimento. Continue a leitura>>.

Instituto de pesquisa lança o livro ‘Internacionalização e Intercâmbio: dimensões e perspectivas’

Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) promove o lançamento do livro Internacionalização e Intercâmbio: dimensões e perspectivas, da professora Luciane Stallivieri, que será realizada no dia 7 de junho, às 19h30, no Auditório da Reitoria.  A obra aborda a mobilidade acadêmica internacional e teoriza a respeito das perspectivas e dimensões a serem consideradas para o alcance de melhores resultados com a mobilidade acadêmica. Continue a leitura » ».

Curso de Inverno em Ecologia recebe inscrições até 20 de junho

VII Curso de Inverno em Ecologia está com inscrições abertas até 20 de junho. O curso, que é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGEco/UFSC), ocorre de 26 a 28 de julho. Inscrições gratuitas pelo formulário online. Os participantes receberão certificado com carga horária de 21 horas. Continue a leitura>>.

Semana Acadêmica de Letras ganha relevância nacional

Iniciada nesta segunda, 5 de junho, a 11ª Semana Acadêmica de Letras da UFSC. O evento tem como tema “O intelectual ausente: Umberto Eco, semiótica e literatura”, em homenagem ao pesquisador italiano que faleceu em 2016. Eco apresenta obras diversificadas que estimulam a problematização de vários campos da área de Letras. Pela terceira vez consecutiva a semana conta com recursos do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), tornando-se um evento de âmbito nacional. Continue a leitura » ».

EdUFSC recebe menção honrosa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) recebeu Certificado de Menção Honrosa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) durante a “XXX Reunião Anual da ABEU”, em comemoração aos 30 anos de trabalhos dedicados às Editoras Universitárias, realizada recentemente em Foz do Iguaçu (PR). O encontro desse ano marcou ainda a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da associação cujo mandato corresponde ao biênio 2017-2019. Continue a leitura » ».

Museu de Arqueologia da UFSC divulga edital de seleção de projetos

O Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE) divulga o edital de seleção de projetos de mostras e exposições de curta duração para ocupação do “Espaço Aberto”, localizado no térreo do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos, entre os meses de agosto de 2017 e abril de 2018. As inscrições estão abertas até 5 de julho. Para inscrever projetos, é preciso estar vinculado à UFSC, seja como docente, discente ou técnico-administrativo. Informações no Edital Espaço Aberto MArquE 2017 ou na página do MArquE.

Sociólogo formado pela UFSC lança livro ‘O devir e os sentidos das memórias de descendentes de alemães em Santa Catarina’

O sociólogo Lucas Voigt, e aluno do Mestrado em Sociologia Política, lança o livro “O devir e os sentidos das memórias de descendentes de alemães em Santa Catarina: Um esboço de sociologia da memória”. O livro é resultado de sua monografia de conclusão de curso. O lançamento será dia 7 de junho, às 19h30, no Instituto Carl Hoepcke – Centro de Florianópolis. Continue a leitura » ».

Sociedade Brasileira de Geologia homenageia Luiz Fernando Scheibe

Professor Emérito da UFSC, Luiz Fernando Scheibe recebeu no último dia 4 de junho, durante o X Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia, uma homenagem da Sociedade Brasileira de Geologia – Núcleo do Paraná. Segundo os organizadores do evento, trata-se de um reconhecimento à significativa contribuição à pesquisa, ao seu conhecimento nacional e internacional e a sua atuação no desenvolvimento de recursos humanos para a Geologia e as Geociências no Brasil. Continue a leitura » ».  

Doação de sangue: HU necessita com urgência do tipo O –

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) solicita com urgência a cooperação de todos os potenciais doadores de sangue do tipo “O-“. A doação deve ser realizada na Unidade de Coleta de Doadores de Sangue do HU, no Prédio da Associação Amigos do HU, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h. Continue a leitura>>.

Centro de Ciências da Saúde da UFSC abre laboratório de auxílio para intercâmbios

 O Centro de Ciências da Saúde (CCS) inaugurou o Laboratório de Relações Internacionais em Saúde e Enfermagem & Ciência e Tecnologia (LARISE), que tem como objetivo auxiliar os alunos de graduação e pós-graduação a realizarem intercâmbio. O laboratório fica na sala 111, do bloco H no CCS. Mais informações através do site.  

Trabalho de pesquisadores da UFSC e outras universidades recebe prêmio em simpósio na Espanha

Um projeto realizado em conjunto com pesquisadores da UFSC, UNESC, UFRGS e UNICAMP resultou em premiação no Fifth International Symposium Frontiers in Polymer Science, realizado em Sevilha, na Espanha. Foram apresentados dois trabalhos intitulados: Solid state photoactive polystyrenes based on ESIPT acryloylamide monomeric (melhor pôster do evento) e Thermal and photophysical study of fluorescent polystyrenes based on benzazolylvinylene monomers displaying an excited state intramolecular proton transfer process“.Continue a leitura » ».  

Agecom 25 anos

Confira as últimas reportagens sobre os 25 anos da Agência de Comunicação da UFSC: Agecom 25 anos: política de comunicação social sem personalismos ; Agecom 25 anos: personagens que escreveram a história da comunicação da UFSC ; e Agecom 25 anos: entre as notícias de 1992, a criação da Agência de Comunicação da UFSC.

DPAE divulga cartilha sobre construção de prédios na UFSC

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) produziu a cartilha O que é preciso saber para iniciar a construção de um prédio na UFSC . Cada nova edificação na UFSC deve estar compatível com o Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI), e com o Orçamento da Universidade, além de obter viabilidade nos órgãos públicos competentes. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina