Inscrições abertas até 20 de junho para Curso de Inverno em Ecologia

01/06/2017 08:50

Os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFSC irão promover o VII Curso de Inverno em Ecologia  entre 26 e 28 de julho. As inscrições vão de 1º a 20 de junho e são gratuitas. Serão oferecidas 60 vagas para alunos das fases finais da graduação do curso de Ciências Biológicas e áreas afins, assim como graduados. O inscrito deve ter cursado as disciplinas básicas de ecologia para haver um conhecimento mínimo de conceitos e termos.

Para inscrever-se, basta acessar o link: http://cursodeinverno.paginas.ufsc.br/inscreva-se/

O curso tem como objetivo fornecer aos alunos de Ciências Biológicas e áreas afins conceitos fundamentais e avançados de Ecologia, abrangendo as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal de Santa Catarina – ecossistema marinho e terrestre (incluindo de água doce). Além de promover a integração entre alunos da graduação e da pós-graduação, o curso quer despertar o interesse pela carreira acadêmica e científica.

Ao longo do curso serão abordadas diferentes teorias ecológicas, abrangendo a ecologia de populações, comunidades e ecossistemas, além de ecologia aplicada. Todas as palestras serão desenvolvidas e ministradas por mestrandos, doutorandos e doutores em estágio de pós-doutoramento do PPG em Ecologia.

Os alunos que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificado de participação no Curso de Inverno em Ecologia.

Mais informações, aqui, ou pelo e-mail cursoecologiaposeco@gmail.com

Tags: Curso de Inverno em EcologiaecologiainvernoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina