Aluna da UFSC é aprovada no doutorado em Engenharia na University of Cambridge

16/06/2017 16:41

A aluna Thayla Zomer, graduada em Engenharia de Produção Civil (2014) e mestre em Engenharia de Produção (2017) pela UFSC, foi aprovada em programa de doutorado em Engenharia Industrial na University of Cambridge (UK), uma das instituições mais prestigiadas do mundo. Thayla também é uma das 38 mulheres selecionadas no mundo pelo Faculty for the Future Fellowships 2017-2018 para compor sua comunidade de fellows, um programa da Fundação Schlumberger voltado a mulheres cientistas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

O programa da Fundação Schlumberger tem como um dos seus propósitos investir e reconhecer mulheres provenientes de países em desenvolvimento e emergentes altamente qualificadas, reconhecidas como modelos e com histórico de excelência acadêmica, e que estão contribuindo para redução da disparidade de gênero nessas áreas, inspirando mais mulheres a construírem suas carreiras na ciência.

Thayla iniciou a graduação em Engenharia de Produção na UFSC em 2009 e ingressou pelo Programa de Ações Afirmativas, em cotas destinadas a alunos oriundos de escola pública. Graduou-se como a aluna de melhor Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) entre os formandos do segundo semestre de 2014 e está classificada entre os alunos com melhores índices considerando todos os egressos dos cursos de Engenharia de Produção da UFSC até o ano de 2016. Durante o mestrado em Engenharia de Produção, recebeu prêmios no Brasil e no exterior. Desde a graduação, ela tem como objetivo seguir carreira acadêmica e contribuir para o desenvolvimento científico do país, atuando na formação de novos cientistas. Thayla está envolvida em projetos de pesquisa junto ao professor Paulo Augusto Cauchick Miguel, que foi seu orientador durante a graduação no trabalho de conclusão de curso e durante o mestrado no tema sistemas produto-serviço e servitização.