5º Colóquio Vivências de Docência na Educação Básica: o Ensino da Língua Portuguesa ocorre nos dias 4 e 5 de julho

28/06/2017 12:29

O “5º Colóquio Vivências de Docência na Educação Básica: o Ensino da Língua Portuguesa” objetiva socializar experiências de estágio de alunos do curso de Letras-Português realizadas no primeiro semestre de 2017 em escolas de Educação Básica da Grande Florianópolis vinculadas a diferentes redes de ensino. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de julho, no auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), nos períodos matutino e vespertino.

O Colóquio também é um espaço para refletir sobre os desafios e possibilidades da docência na Educação Básica, particularmente no que diz respeito ao ensino da leitura, da escrita e da gramática. A programação conta com três grandes momentos: palestra, mesa redonda e sessões de comunicação.

As inscrições são online e devem ser realizadas até o dia 5 de julho.