UFSC promove evento ’14º Leading Edge Conference’ sobre tecnologia de tratamento de água

31/05/2017 17:57

A Universidade Federal de Santa Catarina promove, em Florianópolis, o 14º Leading Edge Conference (LET), um evento sobre tecnologia de tratamento de água e águas residuais. O evento vai até sexta-feira, dia 02 de junho, no Oceania Convention Center, Ingleses – Florianópolis.

Serão discutidas e apresentadas as mais avançadas tecnologias sobre tratamento de água doméstico e industrial. Soluções para os diversos setores da economia brasileira e catarinense. Entre os temas tratados estão: a importância da água e saneamento para o desenvolvimento e a saúde, passando também pelas soluções tecnológicas que podem ser utilizadas no Brasil ou exportadas do Brasil para o Mundo.

O LET é um evento da International Water Association (IWA), a Associação mundial de águas em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. A IWA é uma rede global de profissionais de tratamento de água que abrange o que tem de mais avançado em pesquisa e prática em todas as interfaces do ciclo da água. Os membros da Associação colaboram para promover o desenvolvimento e a implementação de abordagens inovadoras e eficazes para a gestão da água.

Confira a programação

Dias 31 de maio e 1º de junho (quarta e quinta) – Das 8h30 às 17h:
Apresentação de trabalhos científicos brasileiros e estrangeiros.

02/06 – Sexta-feira
Visitas técnicas
REMA – Núcleo Ressacada de Pesquisas e Meio Ambiente
Laboratório de Cultivo de Algas – LCM
Estação de Tratamento Jurerê Internacional

Mais informações através do evento no Facebook.

Tags: UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina