UFSC Blumenau debate iniciativas de extensão em palestra

12/05/2017 08:49

O Núcleo de Desenvolvimento Regional e Inovação (Nudri), da Universidade Federal de Santa Catarina em Blumenau convida a comunidade acadêmica para o segundo evento do Ciclo de Desenvolvimento e Inovação Social em Debate. O “Experiências em Extensão no campus Blumenau” será realizado na quarta-feira, dia 17 de maio, das 17h30 às 20h, no auditório da sede acadêmica da UFSC Blumenau.

O objetivo é apresentar o que é a extensão acadêmica e algumas das iniciativas em andamento na UFSC Blumenau. Serão quatro palestras com cinco convidados, docentes e alunos da Universidade.

O evento será certificado e poderá contar como horas de atividades extracurriculares. Para isso, os participantes devem inscrever-se, a partir do dia 10/05, no site http://inscricoes.ufsc.br/activities/528 .

Programação

“LabCTI: a união do conhecimento desenvolvendo Ciência, Tecnologia e Inovação na sociedade”
Palestrante: Professor Marcio Loos

“Explorando um Braço Robótico para o Ensino de Matemática e Física”
Palestrante: Professor Fabio Rafael Segundo

“Remodelando os uniformes escolares das escolas públicas de Blumenau-SC numa perspectiva sociotécnica”
Palestrantes: Laura Palermo Gomes e Fabieli Diones Breier, acadêmicas bolsistas do curso de Engenharia Têxtil

“O Projeto Endrerosa”
Palestrante: Edna Regina Evaristo, acadêmica do curso de Engenharia Têxtil, vencedora do Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários do Sebrae/SC/2016, premiada com uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Comunicação UFSC Blumenau/Nudri