Trabalho de pesquisadores da UFSC e outras universidades recebe prêmio em simpósio na Espanha

31/05/2017 15:06

Um projeto realizado em conjunto com pesquisadores da UFSC, UNESC, UFRGS e UNICAMP resultou em premiação no Fifth International Symposium Frontiers in Polymer Science, realizado em Sevilha, na Espanha. Foram apresentados dois trabalhos intitulados: Solid state photoactive polystyrenes based on ESIPT acryloylamide monomeric (melhor pôster do evento) e Thermal and photophysical study of fluorescent polystyrenes based on benzazolylvinylene monomers displaying an excited state intramolecular proton transfer process“.

Conforme o professor da UFSC – Campus Araranguá Tiago Elias Allievi Frizon, o trabalho é resultado de um trabalho coletivo, entre pesquisadores de diferentes instituições brasileiras e aborda a síntese de copolímeros fotoativos preparados a partir de reação entre monômeros do tipo ESIPT e estireno. “O prêmio recebido é muito importante para consolidar ainda mais as colaborações resultantes do projeto”, afirma.

O simpósio consistiu em 15 palestras plenárias (de 50 minutos cada), dadas por cientistas de destaque cujo trabalho abre novas fronteiras para a ciência dos polímeros. Além disso, ocorreram três sessões de pôsteres (cada um composto de duas partes no mesmo dia), permitindo a visualização de um grande número de apresentações. Os resumos para as apresentações dos pôsteres cobrem todos os aspectos da ciência moderna dos polímeros.

Trabalho envolveu pesquisadores da UFSC, UNESC, UFRGS e Unicamp. Foto: Divulgação

Mais informações no site do evento.

Tags: AraranguápolímeropolymerUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina