Projeto ‘Longe de casa: e agora?’ irá oferecer novos encontros em maio

10/05/2017 16:57

O projeto “Longe de casa: e agora?”, uma iniciativa do Serviço de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), irá oferecer novos encontros em 2017.1. O projeto presta suporte à ambientação dos estudantes ingressantes que vêm de fora de Florianópolis e é composto de oficinas para estudantes de graduação que vieram de cidades fora da Grande Florianópolis, que estão na 1ª, 2ª ou 3ª fases e prioritariamente aqueles com renda bruta familiar de 1,5 salário mínimo per capita ou vindos de escola pública. O estudante pode escolher entre participar de um encontro ou mais, conforme sua disponibilidade e interesse no tema.

A intenção é auxiliar esses estudantes a lidarem com a ambientação à Universidade (início da graduação e papel do estudante universitário), com a mudança para Florianópolis e com os desafios e sentimentos que esse momento de vida desperta.Em maio, os encontros ocorrem nas sextas-feiras, das 10 às 11h30, nos dias 12, 19 e 26, e nas segundas-feiras das 16h30 às 18h, nos dias 15, 22 e 29.

As oficinas são realizadas na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) – térreo da Reitoria I, ao final do corredor. Não há necessidade de inscrição prévia, mas há limite de 15 estudantes por encontro.

Mais informações pelo e-mail