Projeto Cinema Mundo exibe “Boa noite, mamãe”

18/05/2017 11:09

O Projeto Cinema Mundo/UFSC, em continuidade ao tema “Expressões do Horror”, apresenta a produção austríaca “Boa noite, mamãe (2014), escrito e dirigido por Severin Fiala e Veronika Franz, na quinta-feira, dia 25 de maio.

A sessão terá entrada franca, às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e conta com os comentários de Cláudia Resem Paixão e Douglas Alves.

Sinopse:

Após uma cirurgia estética facial a mãe dos gêmeos Elias e Lukas volta para sua afastada casa à beira do lago com o rosto coberto por ataduras. A mudança de comportamento da mãe assusta os garotos que começam desconfiar da identidade da mulher que habita suas casas. À procura por respostas só aumenta a apreensão dos gêmeos até que medidas drásticas precisam ser tomadas para conseguir respostas.

Sobre os comentaristas:

Cláudia Resem Paixão:
Graduada em Design Gráfico pela Univali e Mestre em Gestão do Design pela UFSC, atuou também como performer e pesquisadora em dança com o grupo Cena 11 (SC). Tem experiência na área de Desenho Gráfico com ênfase em Diagramação e Fotografia. Atualmente faz graduação em Letras Alemão na UFSC.

Douglas Alves:
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Sergipe instituição onde também concluiu o Mestrado em Educação. Autor das obras “Humanidade e outros pensamentos” (2012) e “Leituras de nossa vida: as vozes do sertão” (2014), entre outras; é também colaborador no site Obvious. Atualmente é doutorando na área de Educação na UFSC.

Tags: Projeto Cinema MundoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina