Projeto ‘Agrocidade’ recebe produtores rurais de Concórdia

22/05/2017 11:04

O projeto Agrocidade recebe, nos dias 25 e 26 de maio, agricultores e agricultoras do município de Concórdia-SC, que acolheram e alojaram em suas propriedades agrícolas os alunos de Agronomia e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Esta atividade é relacionada às disciplinas de Vivência em Agricultura Familiar, ofertadas para a 4ª Fase dos cursos de Agronomia e Zootecnia. Esta atividade exercita a indissociabilidade esperada entre dois dos eixos de atuação da UFSC, o ensino e a extensão. O reencontro entre estudantes e agricultores será mediado pela recepção dos agricultores pela Direção do CCA, visitas aos laboratórios, jantar oferecido pelos estudantes, e audiência com a Reitoria da UFSC, conforme programação abaixo. Para o alojamento dos agricultores e agricultoras durante esses dias, a UFSC está contando com a parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC).

Programação do Projeto Agrocidade 2017.1 – Concórdia

Dia 24 de maio (Quarta-feira)

9h – Concórdia, na Prefeitura Municipal
19h30 – Chegada em Florianópolis, jantar no RU do CCA/UFSC (Itacorubi)
20h30 – Hospedagem na FETAESC
Dia 25 de maio (Quinta-feira)

7h – Café da Manhã na FETAESC
07h20 – Saída da FETAESC para início da programação do dia.
8h – Conversa sobre a Vivência em Agricultura Familiar com os/as agricultores/as, a Direção
do CCA/UFSC, estudantes e professores (Auditório do CCA).
9h – Grupo a: Visita ao Laboratório de Cultivo Protegido (Prof Jorge 5438).
Grupo b: Lab. de Fisiologia do Desenvol.e Genética Vegetal (ramal 5336 – Thiago, Patrick
e Yohan).
10h – Grupo a: Lab. de Fisiologia do Desenvol.e Genética Vegetal (ramal 5336 – Thiago, Patrick
e Yohan).
Grupo b: Visita ao Laboratório de Cultivo Protegido (Prof. Jorge 5438).
11h30 – Almoço no Restaurante Universitário do CCA.
13h30 às 17h30 – Visita ao Laboratório de Peixes de Água Doce (Prof. Evoy – CCA)
19h – Jantar oferecido pelos Estudantes.
23h – Previsão de chegada na FETAESC, local de hospedagem.
Dia 26 de maio (Sexta-feira)

7h – Café da Manhã na FETAESC
07h30 – Saída da FETAESC para início da programação do dia.
08h40 às 10h00 – Visita ao Centro da Cidade: Praça XV, Catedral, Mercado Público, etc.
10h30 – Visita à compostagem da Comcap (Prof. Paul Richard Miller ramal: 5345)
11h30 – Almoço no Restaurante Universitário do CCA.
13h às 16h00 –Visita ao Forte de São José da Ponta Grossa localizado na Praia do Forte
17h20 – Audiência com a Reitoria da UFSC (Sala dos Conselhos)
18h – Jantar no RU – Trindade
22h – Chegada à FETAESC, local de hospedagem.
Dia 27 de maio (Sábado)

07h30 – Saída da Viagem de retorno para Concórdia
16h- Previsão de chegada em Concórdia.