Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica promove minicurso introdutório ao LaTeX

11/05/2017 13:17

O minicurso introdutório ao LaTeX, promovido pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PET EEL), ocorre dia 16 de maio às 18h30 no Laboratório Integrado de Informática – 5 (3º andar, bloco b) do Centro Tecnológico (CTC). Neste curso, será usada a plataforma web ShareLaTeX, visando o ensino e prática dos principais conceitos ligados à criação de documentos.

A ideia central do LaTeX é distanciar o autor o máximo possível da apresentação visual da informação. Ao invés de trabalhar com ideias visuais, o usuário é encorajado a lidar com conceitos mais lógicos e, consequentemente, independentes da apresentação como capítulos, seções, ênfase e tabelas, sem contudo impedir o usuário da liberdade de indicar, expressamente, declarações de formatação.

A inscrição custa R$ 20 e deve ser realizada pelo site até o dia 16 de maio. A inscrição será confirmada mediante pagamento na sede do (PET EEL), localizada no terceiro andar do segundo bloco do CTC. A presença na atividade dá direito a certificado de duas horas.

Mais informações por telefone (48) 3721-9729 ou pelo Facebook.

Tags: CTCEngenharia ElétricaLaTeXminicurso introdutório ao LaTeXPETPrograma de Educação TutorialShareLaTeXUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina