Programa ‘Bolsas Ibero-Americanas’ abre inscrições para alunos de graduação

03/05/2017 16:27

A Secretaria de Relações Internacionais da UFSC (Sinter) divulga a abertura de inscrições para o Programa “Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades”, conforme o Edital nº. 07/SANTANDER UNIVERSIDADES/SINTER/2017. O programa oferece bolsas de estudo aos estudantes de universidades conveniadas ao Santander, possibilitando a mobilidade destes entre os países Ibero-Americanos. Serão selecionados três estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSC para que recebam a bolsa, no valor de R$ 10.032,90(correspondente a €3.000,00, mediante conversão realizada na data de lançamento do programa, 08 de março de 2017), que será creditada ao estudante pelo Banco Santander para que realize a mobilidade entre o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2018 em uma das universidades participantes (conforme o Edital).

Para participar da seleção os candidatos devem realizar a inscrição no site da Sinter (por meio do sistema de inscrições online da UFSC) e no site do Santander até dia 9 de junho de 2017, sendo que a não inscrição em um dos sistemas fará com que a candidatura não seja processada. Além disso, o candidato deverá atentar para os “Princípios Gerais do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades“.

Cronograma:

Lançamento do Edital na página da SINTER 03 de maio de 2017
Inscrições no site do Santander Até 09 de junho de 2017
Inscrições no site da SINTER Até 09 de junho de 2017
Divulgação do resultado preliminar 13 de junho de 2017
Prazo para recurso 14 de junho de 2017
Divulgação do resultado final da seleção Até 20 de junho de 2017
Entrega na SINTER da documentação dos candidatos selecionados Até 23 de junho de 2017

Clique aqui para acessar o Edital nº. 07/SANTANDER UNIVERSIDADES/SINTER/2017.

Para realizar sua inscrição no sistema online da UFSC, clique aqui.

Para realizar sua inscrição no site do Santander, clique aqui.

Tags: bolsas ibero-americanasSinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina