Professores de matemática do Campus Joinville desenvolvem projeto ‘Maratona de Cálculo’

31/05/2017 12:06
Com a intenção de estimular o estudo de Cálculo nos cursos da área de exatas e reduzir a evasão e os elevados índices de reprovação nas disciplinas iniciais dos cursos, os professores da matemática do Departamento de Engenharia da Mobilidade da UFSC do Campus Joinville implementaram o projeto “Maratona de Cálculo”. Ele é baseado no Rei da Derivada, evento realizado na Universidade Nacional de Brasília, e é uma competição envolvendo temas da disciplina de  Cálculo Diferencial e Integral. O projeto foi dividido em duas etapas, uma local (para o campus), realizada durante a Sepex no ano passado, e outra regional (em parceria com a Universidade Católica de Santa Catarina e a Univali).
A etapa regional ocorreu no último sábado, 27 de maio, na Universidade Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, e foi intitulada como I Torneio de Derivadas Inter-Institucional.  Quatro alunos de cada instituição  se enfrentaram na resolução de derivadas. Os alunos de Engenharia Aeroespacial, Stephanny Nogueira Moreira Silva, Gabriel Yudi Ragni Hamada, Laura Carolina Monteiro dos Santos Rodrigues da Silva e Vinícius Martins Freire foram os representantes da UFSC. O aluno Gabriel conquistou o primeiro lugar.

Com informações do Departamento de Engenharia da Mobilidade da UFSC
Tags: cálculoCampusjoinvillemaratonaProfessorestorneioUFSC