Pós em Filosofia da UFSC promove painel ‘Reforma ou Revolução’ no dia 5 de junho

31/05/2017 14:32

O painel Reforma ou Revolução procura discutir três eventos que aniversariam em 2017: reforma protestante, revolução bolchevique e a Constituição do México. Este evento é promovido pelo departamento de Filosofia, Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), Núcleo de Ética e Filosofia Política (Nefipo), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, e o curso de direito da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O painel ocorrerá no dia 5 de junho, às 19h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

A publicação das 95 teses de Lutero na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg em 31 de outubro de 1517, a promulgação da Constitución Politica de los Estados Unidos Mexicanos que incluiu direitos sociais em 5 fevereiro de 1917  e a tomada do poder pelo Partido Bolchevique na Rússia em outubro de 1917, serão tema do debate mediado pelo professor do departamento de Filosofia da UFSC, Alessandro Pinzani. Mylai Burgos Matamoros, da Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM), Elsa Bevian da Furb,  Denilson Werle, Cláudio Ladeira e Carlos Sell da UFSC, participarão da discussão.

Mais informações por telefone (48) 3721-8207.

Tags: CCJCentro de Ciências JurídicasCFHcurso de direito da Universidade Regional de Blumenau (FURB)Departamento de FilosofiaNúcleo de Ética e Filosofia Políticapainel Reforma ou RevoluçãoPPGFILPrograma de Pós-Graduação em FilosofiaUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Nacional Autónoma do México (UNAM)