Estudantes de pós-graduação da UFSC são premiados em evento internacional

05/05/2017 13:17

Os três estudantes premiados na categoria pós-graduação da América Latina são da UFSC.

Três estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acabam de ser nomeados vencedores do prêmio do programa Alltech Young Scientist. Os três estudantes que venceram na categoria “Pós-Graduação/América Latina”, em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, foram Delano Dias Schleder e Roseane Lucia Panini, ambos do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCAL), e  Manecas Baloi, do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQI).

O primeiro colocado, Delano, irá aos Estados Unidos no final do mês de maio para apresentar seu trabalho na fase final do evento. Ele competirá com outros três estudantes de outras partes do mundo. O trabalho do pesquisador é relacionado ao uso de macroalgas na saúde de camarões, e foi desenvolvido no Laboratório de Camarões Marinhos (LCM) da UFSC.

Delano irá competir com outros três estudantes de pós-graduação.

O programa Alltech Young Scientist (AYS), que está em seu 12º ano, é a maior competição de agrociência do mundo. Em 2017 concorreram 154 alunos, nomeados por 134 professores, representando 121 universidades de 36 países.

Delano e os demais pesquisadores finalistas do grande prêmio mundial apresentarão seus trabalhos durante a AYS Discovery Week, que acontece simultaneamente à conferência ONE 17: The Alltech Ideas Conference, de 21 a 24 de maio, em Lexington, Kentucky, Estados Unidos. O melhor trabalho de pós-graduação ganhará uma bolsa integral de pós-doutorado acrescido ao prêmio de US$ 10 mil.

 

Mais informações:
AlltechYoungScientist.com
Notícia no site da premiação