Encontro aberto ao público debate atividades portuárias no Brasil nesta quinta

16/05/2017 09:32

O Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), em parceria com o Departamento de Engenharia Civil da UFSC, realizará um encontro nesta quinta-feira, 18 de maio, às 18h30, no auditório da Reitoria (abertura), com o objetivo de debater a importância das atividades ligadas ao transporte marítimo no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

A primeira palestra “Avanços e Retrocessos da Regulamentação do Transporte Marítimo e Portos (2001-2017)” terá início às 19h. O tema será conduzido por Osvaldo Agripino de Castro Júnior, pós-doutor em Regulação de Trasnportes (KSG – Harward University), professor do programa de pós-graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial (UFSC) e em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A segunda palestra, marcada para as 20h05, será sobre “O Futuro da Praticagem”, com Gustavo Henrique Alves Martins, diretor-presidente do Conapra. Prático na Zona de Praticagem de Paranaguá e Antonina, no Paraná, bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval Marinha do Brasil, com aperfeiçoamento em Aviação Naval, mestre e doutor em pesquisa operacional pela Naval Postgraduate School, em Monterey (Califórnia-USA).

 

Serviço:

Encontro Atividades Portuárias no Brasil

Data: 18/05/2017

Horário: 18h30

Local: Auditório da Reitoria da UFSC

Inscrições: Entrar no site PET-ECV (pet.ecv.ufsc.br) e seguir o link para o formulário de inscrição orientado na página.

Mais informações no facebook

ou com a Assessoria de Imprensa pelo e-mail  ou pelo telefone (48) 9 9129-5347