DIVULGA UFSC – 15/05/2017 – edição 878

15/05/2017 09:35

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 15/05/2017 – Edição 878


Agecom comemora 25 anos

Agência de Comunicação (Agecom)  comemora, em 2017, 25 anos de atuação. Criada em 3 de junho de 1992, a Agecom vem desenvolvendo um importante trabalho em defesa da comunicação pública, do jornalismo científico e da preservação da identidade da UFSC. Entre as atividades comemorativas desse um quarto de século, compartilhamos um pouco da história da própria UFSC. Continue a leitura » ».

Hospital Universitário alerta sobre nova tentativa de extorsão a pacientes

O Hospital Universitário encaminhou um comunicado a todos os seus servidores nesta quinta-feira, dia 11 de maio, alertando de uma nova tentativa de extorsão a pacientes internados no HU. Segundo a nota, há uma quadrilha telefonando para familiares de pacientes internados no hospital, com o intuito de extorquir dinheiro para a compra de medicamentos, realização de exames ou de procedimentos cirúrgicos. O HU lembra que o hospital é 100% público, 100% SUS, e qualquer tipo de cobrança é ilegal.


Secretaria de Cultura e Arte da UFSC divulga contemplados pelo edital Procultura

A Secretaria de Cultura e Arte publicou a relação final dos contemplados no Edital 01/2017 – PROCULTURA 2017. Os coordenadores dos projetos devem aguardar contato, através de e-mail, para assinatura do termo de compromisso. Mais informações telefone (48) 3721-2376.

UFSC sedia maior congresso gratuito de Direito do Brasil entre os dias 16 e 19 de maio

A UFSC irá sediar o XII Congresso Direito UFSC, maior congresso gratuito de Direito do Brasil, entre os dias 16 e 19 de maio, no Centro de Cultura e Eventos. O encontro, que conta com mais de 4.000 inscritos, é organizado pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro. O Congresso apresenta ainda uma Mostra de Pesquisa. Mais informações no site do Congresso, no Facebook .

PET Computação anuncia a realização da XIX Olimpíada Brasileira de Informática

A UFSC será sede da XIX Olimpíada Brasileira de Informática. A olimpíada consiste em duas modalidades (iniciação e programação) envolvendo conceitos relacionados a Computação, desde lógica, relações e grafos até programação. Podem participar estudantes de ensino fundamental, médio e superior, em diversas modalidades, conforme o regulamento. Mais informações nos sites da Olimpíada Brasileira de Informática e do PET Computação, e pelo telefone 3721-9629.

PET Matemática oferece treinamentos para Olimpíada Regional de Matemática

PET Matemática oferece treinamentos para a Olimpíada Regional de Matemática nos dias 16, 17 e 18 de maio. Os interessados devem comparecer ao PET Matemática, localizado em sala no corredor B do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), onde serão acompanhados aos locais de treinamento. Confira os horários do treinamento. Mais informações pelo telefone 3721 4595.

Colégio de Aplicação da UFSC promove evento ‘O fim da polícia?’

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia  e o Grupo Estudantil do Colégio de Aplicação promovem o evento “O fim da polícia?”,  nos dias 16 e 17 de maio no auditório do Colégio de Aplicação (CA). As atividades começam às 14h. Mais informações na página do Facebook.

Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica promove minicurso introdutório ao LaTeX

O minicurso introdutório ao LaTeX, promovido pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PET EEL), ocorre dia 16 de maio às 18h30 no Laboratório Integrado de Informática – 5 (3º andar, bloco b) do Centro Tecnológico (CTC). Neste curso, será usada a plataforma web ShareLaTeX, visando o ensino e prática dos principais conceitos ligados à criação de documentos. A inscrição custa R$ 20 e deve ser realizada pelo site até o dia 16 de maio. Mais informações por telefone (48) 3721-9729 ou pelo Facebook.

III Colóquio de Tradução dia 16 de maio no CCE

O III Colóquio de Tradução – Tradução AudioVisual: legendagem, dublagem, HQ e localização (games) será no dia 16 de maio, no Auditório Henrique Fontes, piso térreo do CCE, bloco B, das 8h30 às 18h. .  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site http://inscricoes.ufsc.br. Mais informações pelo telefone (48) 3721-4514 ou pelo site coloquiodetraducao.ufsc.br.

Pós-graduação em Oceanografia promove palestra com pesquisador da Colômbia

O programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOceano/UFSC) promove a palestra “Seven hazard tales from the Caribbean coast of Colombia”, com o pesquisador Nelson Guillermo Rangel Buitrago, da Universidad del Atlántico, Colômbia. O evento ocorrerá na terça-feira, 16 de maio, às 15h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC). Mais informações na página do PPGOceano,   ou pelo telefone (48) 3721-3527.

Professores da UFSC participam do festival ‘Pint of Science’

A terceira edição do festival Pint of Science reúne, de 15 a 17 de maio, cientistas de diversas partes do mundo para debater pesquisas científicas em um formato acessível para o público. O evento será realizado em 11 países, em mais de 100 cidades, durante três noites. Em Florianópolis, a programação irá contar com a presença de professores e pesquisadores da UFSC e de outras universidades do país. As atividades serão realizadas no Mercado São Jorge e no Jacks & Jacks, das 19h30 às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações no site.

Projeto CineBuñuel exibe “Fresa y chocolate”

Nesta terça-feira, 16 de maio, o Projeto CineBuñuel exibe o filme “Fresa y chocolate” (Cuba, 1994), de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío. O filme é baseado no conto “El lobo, el bosque y el hombre nuevo” do escritor Senel Paz, quem realizou a adaptação do roteiro.
A exibição com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo, e ocorre às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU).

MArquE promove eventos em comemoração à Semana dos Museus

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) promove uma série de eventos em comemoração à Semana dos Museus, de 15 a 19 de maio. Serão duas exposições, uma mesa-redonda e uma oficina de memórias. A programação completa pode ser acessada no site do MArquE. Mais informações pelo telefone: 3721 9325.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina