DIVULGA UFSC – 04/05/2017 – edição 871

04/05/2017 09:12

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/05/2017 – Edição 871

Programa institucional de apoio pedagógico abre inscrições para quatro oficinas

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) abre inscrições a partir do dia 5 de maio para oficinas em Química, Matemática, Orientação Pedagógica e Física. Confira a programação. Mais informações na página http://apoiopedagogico.prograd.ufsc.br/.

SeTIC realizará manutenção no Terminal de aplicativos acadêmicos nesta sexta

A SeTIC informa que no dia 05 de maio, fará manutenção no Terminal de aplicativos acadêmicos, das 13h às 14h. Durante a manutenção, o serviço estará indisponível. Em caso de dificuldade no uso dos sistemas após a janela de manutenção, entrar em contato com a SeTIC pelo atendimento eletrônico através do endereço http://atendimento.setic.ufsc.br.

UFSC abre vaga para professor de Matemática para o Colégio de Aplicação

A UFSC publicou edital para a contratação de professor substituto de Matemática para o Colégio de Aplicação. As inscrições serão realizadas até dia 8 de maio na Secretaria do Colégio de Aplicação. Mais informações no edital.

Centro de Tecnologias Sociais para Gestão da Água faz parte de projeto da UFSC

No dia 5 de maio será entregue o prédio do Centro de Tecnologias Sociais para Gestão da Água (Cetragua), construído no Campus Florianópolis da UFSC. A construção do Centro faz parte das ações do Projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água (TSGA)desenvolvido com o objetivo de fortalecer o uso sustentável da água. O projeto foi patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e executado pela UFSC, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Continue a leitura » ».

Estudo EpiFloripa tem trabalho selecionado em Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica

O trabalho “Associação entre Síndrome Metabólica com hipovitaminose D na população adulta de Florianópolis – Estudo EpiFloripa” foi eleito entre os cinco melhores no Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica.   Continue a leitura » ».

Processo seletivo do Mestrado Profissional em Direito abre inscrições

A Secretaria do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito (PPGPD/CCJ/UFSC), torna público o Edital nº 01/PPGPD/2017 para seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional em Direito, com ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições poderão ser realizadas de 4 a 19 de maio, no sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação da UFSC, através do formulário on-line disponível no link. Mais informações: Secretaria do Mestrado Profissional em Direito ou (48) 3233-0390.

Colóquio de Matemática oferece seminários às sextas no CFM

O Colóquio de Matemática é composto por seminários semanais que ocorrem às sextas-feiras, às 14h, na sala 7 do Departamento de Matemática (CFM). No dia 5 de maio, o professor Leonardo Koller Sacht​,  apresenta o tema “Transformações de Moebius Aplicadas a Imagens Panorâmicas”. Não são necessárias inscrições. Mais informações no site www.mtm.ufsc.br/~coloquio​ .

Alunos da UFSC participam de competição acadêmica internacional de simulação numérica

Alunos do LABTUCAL/LEPTEN , orientados pela professora Márcia Mantelli, do Departamento de Engenharia Mecânica, desenvolveram um estudo em trocadores de calor compactos soldados por difusão, através de blocos de metal onde há canais para o escoamento de duas correntes de fluido, quente e frio. O projeto foi enviado para o maior concurso de simulação numérica da América Latina, que será realizado em São Paulo no dia 23 de maio. Agora os estudantes competem com outras universidades brasileiras e estrangeiras, onde um dos critérios de avaliação são “likes” no vídeo do trabalho no youtube. Acesse aqui o vídeo.

Projeto Cine Paredão exibe o filme ‘Poesia sem Fim’

O Projeto Cine Paredão apresenta o filme ‘Poesia sem Fim’, de Alejandro Jodorowsky. A exibição será no dia 5 de maio, às 19h, no Bosque do CFH. ‘Poesia Sem Fim’ narra os anos de juventude do artista chileno durante o qual ele se libertou de todas as suas antigas limitações, de sua família e foi introduzido no círculo artístico boêmio mais importante do Chile dos anos 40. Mais informações no evento do Facebook, ou pela página. Assista ao Trailer.

Sessão ‘Eu, Daniel Blake’ mostra expectativas e frustrações da Previdência Social nesta sexta

O Projeto Filmes de Economia apresentará nesta sexta-feira, 5 de maio, às 16h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), trechos do filme “Eu, Daniel Blake”, com comentários da coordenadora do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), Jordelina Schier. A sessão é gratuita e não precisa de prévia inscrição. Será dado certificado para quem assinar lista de presença. Mais informações na página do Facebook.

Exibição comentada do filme ‘Estive em Lisboa e lembrei de você’ nesta sexta

O Núcleo Literatual em parceria com o Projeto Cinema Mundo realiza nesta sexta-feira, 5 de maio, às 18h30, a exibição comentada de “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2015), filme dirigido por José Barahona e adaptado da obra homônima de Luiz Ruffato. A exibição será no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU/UFSC). Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina