Circuito FAM de Cinema exibe filmes na UFSC na quarta-feira, dia 24

18/05/2017 11:23

O Circuito FAM de Cinema, realizado desde 2005, passará por 28 cidades de Santa Catarina, incluindo Florianópolis. Serão exibidos os 13 filmes vencedores do 20º Florianópolis Audiovisual Mercosul. De 20 a 25 de maio, cineclubes, universidades, fundações culturais, museus e unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) receberão o Circuito, que tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público, com entrada gratuita.

A UFSC faz parte dos 200 pontos de exibição dos filmes. No dia 24 de maio, às 9h, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE), serão exibidas os filmes Rosinha, de Gui Campos; D.E.U.S. de Rafael Costa; Buracão de Teka Simon e Camila Oliveira; e o documentário Las musas de Pogue, de Germán Arango. 

O Circuito FAM de Cinema é dividido em cinco programas diferentes com os filmes eleitos pelo júri oficial e popular no FAM de 2016.

Inclui 11 curtas e dois longas-metragens, com programação adulto e infanto-juvenil.

A Sessão 1 exibe o filme 5 x Chico: o Velho e sua gente, de Ana Rieper, Camilo Cavalcante, Eduardo Goldenstein, Eduardo Nunes e Gustavo Spolidoro, eleito o Melhor Documentário pelo Júri Oficial da mostra Doc-FAM.

Na Sessão 2, o documentário eleito pelo Júri Popular na Mostra Doc-FAM, Olhar de Nise, de Jorge Oliveira e Pedro Zoca.

A Sessão 3 traz os ganhadores da Mostra Infantojuvenil, os filmes O melhor som do mundo, de Pedro Paulo de Andrade, Meu pequeno herói não sabe voar, de Pedro Jorge e Òrun Àiyé – A Criação do Mundo, de Cintia Maria e Jamile Coelho.

Na Sessão 4, estão os vencedores da Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense e compreende os filmes Chacal – Palavra Filme, de Piu Gomes, Castillo y el armado de Pedro Harres, Deserto verde, de Juliana Kroeger, e Jasy Porã, de Pavel Tavares.

E a Sessão 5, traz  Rosinha, de Gui Campos,  D.E.U.S., de Rafael Costa, Las musas de Pogue, de Germán Arango e Buracão, de Teka Simon e Camila Oliveira.

Mais informações no site do evento.