3ª Semana da Dança UFSC será realizada em junho

16/05/2017 16:32

A III Semana da Dança UFSC visa à produção e à realização de ações artísticas, educativas e culturais em dança. O evento ocorre entre os dias 01 e 08 de junho de 2017 e reúne diferentes propostas artísticas que se apresentam em forma de dança. A programação é diversificada e aberta a todos e pretende contemplar a multiplicidade de conhecimentos produzidos na área da dança.

Durante oito dias, artistas da dança, comunidade e público se reúnem para experimentar, conhecer, debater e assistir dança em seus diversos modos de manifestação. A terceira edição da Semana da Dança UFSC conta com apresentações de espetáculos nacionais e internacionais, exposição de processo criativo em dança, performances e ensaio aberto. O público ainda tem a oportunidade de vivenciar diferentes oficinas de dança.

O renomado grupo catarinense Cena 11 apresenta seu novo espetáculo Protocolo Elefante. O bailarino japonês radicado na Alemanha, Tadashi Endo faz uma palestra/demonstração sobre sua trajetória na dança Butoh e apresenta o espetáculo MA. As artistas Sandra Meyer, Diana Gilardenghi, Paloma Bianchi e Milene Duenha apresentam o espetáculo Narrativas em Dois Corpos e compartilham o seu processo criativo em um delicioso Café com Dança. A bailarina Ana Alonso convida o público, na oficina Espaço Corpo, a uma experiência dançada nos espaços externos da UFSC.

Destaca-se ainda o ensaio aberto/oficina da Grão Cia. de Dança, a apresentação do espetáculo Para Além das Gaiolas com a performer Daniele Viola, a performance de Dança e Percussão Afro do Coletivo Abayomi e a exposição do processo criativo do espetáculo Peso Bruto com a presença da bailarina Jussara Belchior. Todas as atividades são gratuitas e acontecem nos espaços da UFSC, entre eles, o auditório Garapuvu, as salas multifuncionais do Centro de Cultura e Eventos, as novas salas multiuso e a Caixa Preta do curso de Artes Cênicas (ART) e o Laboratório de Dança do CDS.

A Semana da Dança é um evento promovido pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC) em parceria com as professoras Vera Torres (DEF/CDS) e Débora Zamarioli (ART/CCE). Conta também com o apoio do Centro de Desportos e do Centro de Comunicação e Expressão, assim como do Departamento de Cultura e Eventos da UFSC.

Ficha técnica
Curadoria, organização e coordenação: Vera Torres, Débora Zamarioli, Maria de Lourdes Borges e Rosemar da Silva.
Equipe de Produção: Ana Lúcia Moraes, Aline Ferreira de Freitas, Fernanda Maria Cherem Luft, Fernando Perosa, Igor Valentim Bruno, Ivo Caoê Baptiston, Madalena Brito e Ricardo Melnik.
Identidade Visual: Mônica de Souza
Realização: SeCArte/ UFSC
Apoio: Departamento de Cultura e Eventos/SeCArte/UFSC
Departamento de Artes/CCE/UFSC
Centro de Desportos/UFSC

Mais informações no facebook.