UFSC Joinville promove encontro nacional de cursos de graduação em Engenharia de Transportes, Logística e Mobilidade

18/04/2017 11:05
(Foto: Divulgação/UFSC Joinville)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Joinville promoveu, no dia 11 e 12 de abril, o 3º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Engenharia de Transportes, Logística e Mobilidade. Os principais objetivos do evento era discutir uma proposta de currículo mínimo, além de esclarecer os participantes acerca dos procedimentos de reconhecimento do profissional egresso desses cursos. Além disso, foram debatidas alterações para a resolução que estabelecerá as atribuições do profissional egresso e as atividades a serem realizadas sob coordenação do grupo AnpetJovem, no âmbito da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes (Anpet).

A professora Valéria Bennack, da UFSC-Campus Joinville, contribuiu a respeito do processo de reconhecimento profissional. Outros docentes da UFSC Joinville também participaram das discussões, como a professora Elisete Santos Zagheni e o professor Cassiano Augusto Isler. Estiveram presentes a assessora técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Isabelle Nami Regis; o professor José Elievam Bessa Júnior, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); as professoras Maria de Lourdes Magalhães, Denise Aparecida Ribeiro e Mariana de Paiva, do Instituto Federal de Goiás (IFG-Campus Goiânia), por meio de videoconferência; o professor Willer Luciano Carvalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG); a professora Iara Alves Martins de Souza, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei-Campus Itabira); a professora Ilce de Oliveira Campos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT-Campus Várzea Grande), por videoconferência; e o professor Carlos Roberto Ribeiro Araújo, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O evento contou com o apoio da direção do Centro Tecnológico de Joinville e do Departamento de Engenharias da Mobilidade.

Tags: campus joinvilleEngenharia de Transportes e LogísticaUFSCUFSC JoinvilleUniversidade Federal de Santa Catarina