UFSC empossa 47 novos técnicos-administrativos em Educação e três docentes

18/04/2017 17:40

Cinquenta pessoas deram um novo passo na vida profissional nesta terça-feira, 18 de abril, ao passar a integrar o quadro funcional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A cerimônia de posse de 47 técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e três docentes, realizado no auditório da Reitoria, contou com a presença do reitor da instituição, Luiz Carlos Cancellier de Olivo; da vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Cristina Dutra Búrigo; além de familiares e amigos.

Desde maio de 2016, foram empossados 207 TAEs e 75 docentes. De acordo com o reitor da Universidade, o número “significa que a UFSC está se renovando com uma geração diferente, que continua fazendo mestrado e doutorado, cada vez mais envolvida na pesquisa, ensino e extensão”. Cancellier voltou a lembrar que quase 80% dos novos TAEs foram direcionados para trabalhar nas unidades de ensino. “Essa é a nossa opção, nossa prioridade ao chamarmos os novos servidores”. O reitor comentou que o país vive um momento de crise generalizada, no “Executivo, Legislativo, Judiciário, parece que nada foge. Mas nós temos que dar exemplo. Aqui se pratica a diversidade, o clima é de união e da superação de conflitos”.

Cinquenta novos servidores foram empossados: 47 TAES e três docentes. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

A vice-reitora saudou a chegada dos novos servidores. “É uma grande satisfação ter um momento de comemorar o ingresso de vocês num momento de tanta crise, somado às necessidades internas da UFSC nas mais diversas áreas”.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas agradeceu aos recém-empossados “pela escolha da UFSC como local de trabalho” e parabenizou pela aprovação no concurso. “A Universidade se renova com o ingresso de cada servidor. Agora cabe a vocês e aos gestores potencializar o desempenho de sua vida profissional”.

Caetano Machado/jornalista da Agecom/UFSC

Tags: posseProdegespTAEsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina