Seminário internacional de direito ambiental aborda política e regulamentação do clima dia 9 de junho

06/04/2017 13:01

17621710_1519910584688663_2750193415938361797_o

O Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (GPDA) convida a  comunidade para o seminário internacional de direito ambiental “Política e Regulamentação do Clima em Face do Estado de Direito Ecológico: Futuro do acordo de Paris”. O evento será realizado no dia 9 de junho, a partir das 9h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC.

O seminário contará com a presença da professora do Departamento de Direito Público e Internacional da Universidade de Olso (Noruega), Christina Voigt. Christina trabalha como consultora jurídica para o Ministério do Meio Ambiente da Noruega. Além disso, trabalhou para o governo norueguês como negociadora líder em redução de emissões por desmatamento e degradação florestal em países em desenvolvimento (REDD +) nas negociações climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) e como co-presidente do programa de trabalho da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) sobre o financiamento baseado em resultados para a REDD +.

O seminário contará ainda, ainda, com a presença da professora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFSC, Cristiane Derani; do professor do PPG, José Rubens Morato Leite, e da professora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Melissa Ely Melo.

As inscrições são gratuitas e o evento dá direito a certificado de 8h de atividade de extensão. Mais informações aqui.