Representação da UFSC no Plano Diretor de Florianópolis discute dia 17 atuação no Núcleo Gestor

13/04/2017 10:28

A representação da UFSC, composta por professores do Departamento de Arquitetura Urbanismo e de Sociologia e Ciência Política, convida a comunidade acadêmica – estudantes, técnicos e docentes – para discutir a sua atuação no Núcleo Gestor do Plano Diretor de Florianópolis (NGPDP). A reunião vai ocorrer no dia 17 de abril de 2017 (segunda-feira), às 16h30, no auditório do Departamento de Arquitetura da UFSC. Serão tratados informes gerais sobre o processo de elaboração do Plano Diretor de Florianópolis e encaminhamentos para a representação da UFSC no processo.

O plano diretor passou a ser debatido novamente em fevereiro de 2016. Estes últimos meses foram marcados por atividades de discussão, aprofundamento, questionamento e proposição, por parte dos setores representados no NGPDP.  Nestes próximos dias, de acordo com os encaminhamentos dados pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), deverá ser dada publicidade à minuta do projeto de lei do Plano Diretor, que precisará passar ainda por dois eventos: a audiência pública e a conferência municipal. A partir deste momento será elaborado o anteprojeto de lei a ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

Mais informações com Samuel Steiner dos Santos (ARQ-UFSC), representante titular: (48) 3721-9550.

Tags: Plano DiretorSamuel Steiner dos SantosUFSC