Programa de Apoio Pedagógico oferece oficinas de leitura e produção textual dia 19 no CCE

13/04/2017 11:34

LOGO-PIAPEO Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC abre inscrições para oficinas “Banner e suas configurações” e “A pesquisa na Universidade: um relato de experiência”, nas áreas de Leitura e Produção Textual. As aulas serão realizadas no dia 19 de abril, no auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), em Florianópolis.

A oficina “Banner e suas configurações”  inicia às 9h e será ministrada pela tutora Charlene Bezerra. Abordará a elaboração do gênero textual banner, suas configurações discursivas, estruturais e linguísticas e função social e acadêmica do gênero. O professor Lidiomar José Mascarello realizará a oficina “A pesquisa na Universidade: um relato de experiência”, que inicia às 16h e tem como foco o planejamento da pesquisa na universidade, a socialização de experiência pessoal sobre o processo de escrita e elaboração de tese e a apresentação pedagógica: “como se escreve e elabora uma pesquisa acadêmica?”. Ambas têm duração de duas horas.

O objetivo do Piape é oferecer acompanhamento aos estudantes que precisam de suporte nos estudos, para auxiliar em um melhor desempenho acadêmico. Há vagas também para apoio pedagógico nos módulos de Física, Química e Matemática.

Mais informações e inscrições pelo e-mail apoiopedagogico.prograd.ufsc.br.