Professor de Física da UFSC recebe prêmio internacional

13/04/2017 17:08

O professor de Física do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), Diego Alexandre Duarte, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi premiado no 8th International Conference on the Frontiers of Plasma Physics and Technology entre os dias 3 e 7 de abril, em Viña del Mar, no Chile. No evento, Diego obteve o prêmio de melhor apresentação por pôster para jovens pesquisadores que atuam fora do Chile com o tema  “Deposition of thin films by reactive magnetron sputtering for application in solar cells: experiments and modeling” (Conferência Internacional sobre as Fronteiras da Física de Plasmas e Tecnologia).

O evento contou com a participação de pesquisadores de 29 países apresentando os mais diferentes trabalhos sobre física de plasmas e aplicações. O trabalho apresentado descreve técnicas experimentais, auxiliadas por métodos numéricos, que visam melhorar diversas propriedades de materiais utilizados em células solares, fotodiodos e telas sensíveis ao toque (touchscreen displays).

Tags: CTJUniversidade Federal de Santa Catarina