Oficinas de teatro para adultos e adolescentes recebem inscrições até 20 de abril

17/04/2017 09:13

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC informa que ainda há vagas para a Oficina Permanente de Teatro e para a Oficina de Teatro para Adolescentes, que serão realizadas no primeiro semestre de 2017. As oficinas são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC e pessoas da comunidade. As inscrições devem ser feitas no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) até  20 de abril, das 10 às 17 horas.

A Oficina Permanente de Teatro (OPT) é realizada às terças e às quintas-feiras, das 19h30 às 22h00 horas, e é aberta para maiores de 18 anos. Neste semestre, a OPT trabalha com duas disciplinas (oficinas): Pantomima –Mímica de Marcel Marceau, ministrada por Mhirley Miliauskis, e Oficina de Improvisação com ênfase no jogo do palhaço, ministrada por Everton Lampe de Araújo. A OPT é coordenada por Carmen Fossari, também ministrante da oficina. A Oficina Permanente de Teatro realiza suas atividades na formação do ator/cidadão e, segundo a coordenadora, o somatório de alguns semestres da OPT possibilita condições ao Registro do DRT.

A Oficina de Teatro Para Adolescentes (OTA) é realizada às terças-feiras, das 14 às 16h,  e às quintas-feiras, das 14 às 17h. Destina-se a jovens da comunidade, na faixa etária de 13 a 20 anos. As aulas são focadas principalmente em jogos teatrais e de integração grupal para desinibir os alunos e, assim, trabalhar em conjunto a consciência corporal e espacial cênica. A oficina é ministrada por Andréa Padilha, e é coordenada pela cenógrafa Zélia Sabino.

Não há mensalidade. O pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 400,00 (OPT) e de R$ 250,00 (Adolescentes), deve ser efetuado na rede bancária através do boleto bancário, emitido no ato da inscrição

Veja mais informações sobre os procedimentos para inscrição, conteúdos programáticos e informações sobre os ministrantes, no link Cursos e Oficinas de Arte do site www.dac.ufsc.br

Serviço

O quê: Vagas e inscrições para Oficinas de Teatro para Adultos e para Adolescentes

Quando: até 20 de abril de 2017, das 10 às 17 horas.

Onde: Departamento Artístico Cultural (DAC), Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis

Quanto: Taxa única de inscrição: R$ 250 (adolescentes) e R$ 400 (adultos), sem mensalidade

Contato: DAC www.dac.ufsc.br – (48) 3721-9447

Tags: DACoficina de teatroSeCArteteatroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina