Novo secretário de Educação a Distância aposta no conhecimento como forma de integração

13/04/2017 17:39

Nomeado em março passado, o novo secretário de Ensino a Distância da UFSC, Luciano Patrício Souza de Castro, quer, entre outras coisas, reforçar ainda mais a noção de pertencimento da UFSC pelos alunos distantes de Florianópolis, mas integrantes da instituição.

servletrecuperafoto

Castro: conhecimento como integração

A Secretaria (www.sead.ufsc.br) desenvolve hoje o projeto “Conhecendo a UFSC”, que introduz e padroniza informações a respeito da universidade para os novos alunos brasileiros e estrangeiros, referentes à estrutura física, organizacional e de apoio, personalizada de acordo com o público-alvo, facilitando sua adaptação.

“A partir desse conhecimento prévio, o aluno poderá usufruir o que o sistema público federal de Educação oferece na formação do ser humano para o exercício profissional”, observa Luciano de Castro, professor do curso de Design do Departamento de Expressão Gráfica da UFSC, atuando principalmente nas áreas de Design Editorial, Programação Visual, Identidade Visual e Produção Gráfica.

Castro possui graduação em Desenho Técnico pela UDESC, mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC na área de Gestão do Design e do Produto, e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, também pela universidade federal,  em Mídia e Conhecimento.

A SEAD está localizada no Espaço Físico Integrado II – UFSC, rua Dom Joaquim, 757, Centro, fone: (48)3721-6993, e-mail: