UFSC comercializa camarões e sementes de ostras excedentes

26/04/2017 09:27

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM) do Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura Professor Elpídio Beltrame, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Em atendimento a Portaria Normativa No 68/2016/GR, de 23 de fevereiro, que regulamenta essa atividade no âmbito da UFSC. O LMM torna pública a oferta para comercialização do excedente que não foram aproveitados pelas unidades universitárias. Também estão sendo comercializados camarões do descarte de pesquisa da Fazenda Experimental Yakult e do LMM.

Sementes de ostras

Ainda há disponível para venda um lote de 1.100.000 sementes diploides de ostras do pacífico ao valor de R$ 20,00 o milheiro e um lote de 50.000 sementes diploides de ostras nativas ao valor de R$ 20,00 o milheiro. O valor do milheiro é baseado no histórico de custos do Laboratório de Moluscos Marinhos e no preço praticado por laboratório privado em Santa Catarina.

Os interessados devem entrar em contato com Claudio pelos telefones (48) 3721-2709 ou 9 9972 2791, ou pelos e-mails c.blacher@ufsc.br ou lmm.cca@contato.ufsc.br.

Camarões

A proposta de compra para o lote atual deverá ser feita à UFSC até o dia 3 de maio pelo e-mail edemar.andreatta@ufsc.br com cópia para felipe.vieira@ufsc.br, entregue na Fazenda Experimental Yakult, Estrada Geral do Itapocu, Município de Barra do Sul, em Santa Catarina e cotar o preço por quilo definido pela gramatura do camarão determinada pela biometria no momento da despesca. Ex. Camarão de 9,0 a 12 gramas (R$ 3,00 por grama), sempre que possível em papel timbrado da Empresa.

Responsabilidades da Fazenda Yakult:

– Informar e agendar com a empresa vencedora do pleito o dia e horário para despesca;

– Despescar, dar banho em água gelada, limpar, drenar o camarão, pesar em caixas da empresa compradora com o peso líquido por caixa determinado por ela;

– Determinar a gramatura na presença ou em conjunto com o comprador.

Responsabilidades do Comprador:

Fornecer caixas próprias e limpas para a embalagem do produto;

Prover gelo em escamas suficiente para gelar o camarão a ser despescado;

Acompanhar a pesagem do camarão e acompanhar a biometria para determinação da média de peso do camarão;

Estar com os materiais (gelo e caixas limpas) e o caminhão isotérmico no dia e horário combinados para a despesca;

Fornecer CNPJ e Razão Social da Empresa;

Executar o pagamento via Guia de Recolhimento a União (GRU) no prazo de 10 dias a contar do dia da retirada do produto.

Entre os dias 5 de abril e 20 de maio haverá uma disponibilidade de aproximadamente 1.500 quilos na Fazenda Yakult em Barra do Sul, com peso aproximado de 10g.

Mais informações pelos telefones (48)9 8422-1454 e 3721 5471, com professor Edemar,  e (48) 3721-4118 e (48) 9 9955-5460, com Felipe.

Tags: Barra do SulcamarõesCCAcomercializaçãoexcedentesfazenda YakultLaboratório de Moluscos Marinhosostrassemestres