Grupo de Pesquisa da UFSC apoia 11º Colóquio Internacional em Economia Política dos Sistemas Mundo

19/04/2017 12:52

XI Colóquio Internacional em Economia Política dos Sistemas-MuO XI Colóquio Internacional em Economia Política dos Sistemas Mundo, que tem como tema “Metamorfoses no mundo dos trabalhos e as periferias: desconexão forçada?”, ocorrerá de 28 a 30 de agosto de 2017 na Universidade de Brasília (UnB). O Grupo de Pesquisa em Economia Política dos Sistemas-Mundo da UFSC, juntamente com o Instituto de Ciência Política, o Instituto de Relações Internacionais e o Departamento de Economia da UnB, apoia o evento. Pesquisadores podem submeter trabalhos que tratem dos objetos-temas das investigações, procurando vincular as tendências sistêmicas aos eventuais estudos de caso em elaboração. Serão aceitos trabalhos com fundamentações teóricas inovadoras, desde que imersos na temática proposta para o encontro. Os eixos temáticos são:

1. Transformações geoeconômicas e geopolíticas no Sistema Mundial;
2. A Perspectiva do Sistema-Mundo nas Relações Internacionais;
3. Emergentes e Emergências em contexto de crise: Oriente e Ocidente na encruzilhada;
4. Repensando o trabalho, os fluxos de mão-de-obra e as hierarquias da economia mundial;
5. Migrações internacionais e desigualdades em perspectiva histórica.

Datas importantes:

Até 20/05/2017 – Submissão de propostas de trabalhos;

Até 30/05/2017 – Divulgação da propostas aceitas;

Até 10/08/2017 – Envio de trabalhos completos para os Anais do evento;

O quê: XI Colóquio Internacional em Economia Política dos Sistemas Mundo
Quando: 28 a 30 de agosto de 2017
Onde: Prédio do  Instituto de Ciência Política/ Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB)
Mais informações: www.gpepsm.ufsc.br