Fazendo Gênero e Mundo de Mulheres seleciona estudantes para serem monitores

18/04/2017 09:42

fazendogenero_destA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é instituição organizadora e sede do 13º Congresso Mundos de Mulheres (Women’s Worlds Congress) e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, eventos simultâneos que acontecem entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Florianópolis. A organização está a cargo do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da UFSC. Mais de sete mil participantes já estão confirmados.

Os eventos estão selecionando estudantes da UFSC, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para atuarem como monitores. Estudantes regularmente matriculados interessados em participar devem preencher devidamente o formulário de inscrição, e frequentar atividades referentes à formação de monitores. Não haverá taxa de inscrição para a Monitoria e será dada certificação para a soma das atividades assistidas. Estudantes que forem apresentar trabalhos poderão atuar efetivamente como monitores, e receberão isenção na taxa de inscrição. Mais informações estão disponíveis no site.

Outras modalidades de participação, abertas a toda a comunidade da UFSC, são as Comunicações Orais em Simpósios Temáticos, Fóruns de Debate, Minicursos, Oficinas, Pôsteres (para estudantes de graduação e PIBIC/EM), Mostra Audiovisual, Exposição Arte e Gênero, Mostra de Fotografia, entre outras. É necessário inscrever-se no site.

O Fazendo Gênero é um evento bianual que acontece desde 1994 na UFSC. Já o 13ª Women’s Worlds Congress, que terá lugar pela primeira vez na América do Sul, é um evento itinerante que reúne, a cada três anos, mulheres de todas as partes do mundo, tanto da academia como do ativismo. O encontro, que já aconteceu em Israel, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Costa Rica, Austrália, Noruega, Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia, mobiliza setores diversos do feminismo que vêm conquistando espaços nas últimas décadas, promovendo debates, releituras e autocríticas.

A temática que norteará essa edição é “Transformações, Conexões, Deslocamentos”. Com isso, a organização espera alargar esse lugar de diálogo para uma perspectiva mundial, afastada da hierarquia Norte-Sul, ou seja, um espaço onde se possa ouvir outras vozes, novas propostas, valorizar saberes, ampliar horizontes de estudo e de ativismo. Por isso, o encontro está sendo construído em conjunto com representantes de diversos movimentos sociais, para, desse modo, ser capazes de pensar e propor, coletivamente, perspectivas inclusivas para os estudos feministas e possibilidades de construção feminista.

  

Mais informações e inscrições:
Website: http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/
Página do Facebook: https://www.facebook.com/FazendoGenero/
E-mail: