Estudantes dos grupos do Programa de Educação Tutorial realizam evento regional de 20 a 23 de abril

05/04/2017 16:58

Estudantes dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) convidam para a Vigésima Edição do Evento Regional (XX SulPET), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 20 a 23 de abril. O evento terá como tema central “Responsabilidade Política e Unificação Nacional” e contará com debates, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, palestras e atividades culturais. O evento é uma parceria entre UFSC e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O PET foi criado em 1979 pelo governo federal brasileiro e constitui-se por grupos de estudantes organizados a partir de cursos de graduação, com tutoria de um docente. Os grupos são orientados pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e têm como um de seus objetivos desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. Atualmente, existem 843 grupos PET no Brasil, sendo que a Região Sul concentra 196 grupos de 24 instituições de ensino superior diferentes.

A UFSC possui 21 grupos PET, totalizando cerca de 250 estudantes envolvidos que se organizam por meio do InterPET, formando um fórum representativo e consultivo que, dentre outras funções, deve organizar eventos institucionais do PET.