DIVULGA UFSC – 20/04/2017 – edição 864

20/04/2017 09:51

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 20/04/2017 – Edição 864

Programas de iniciação científica e tecnológica abrem inscrições para bolsas até 2 de maio

Os programas de Iniciação Científica e Tecnológica PIBIC e PIBITI e o Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) estão com inscrições abertas para o programa de bolsas. Os interessados devem ler atentamente os editais referentes a cada programa e suas respectivas retificações: Edital-PIBIC-2017-2018 Retificação ; Edital-PIBITI-2017-2018 Retificação ; Edital PIBIC-EM 2017-2018 . As inscrições se encerram às 16h do dia 2 de maio. Os candidatos do PIBIC e PIBITI devem  se inscrever no site e os candidatos do PIBIC-EM devem se cadastrar por meio de formulário online. Mais informações pelo e-mail .

Quadras externas do CDS serão inteiramente reformadas

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo acompanhou, na manhã desta quarta feira, 19, o início das obras de reforma das quadras externas e urbanização do complexo esportivo do Centro de Desportos (CDS). Aguardada há mais de dez anos, a obra vai revitalizar pisos, equipamentos e iluminação de sete quadras externas, além de calçadas e passeios no entorno do espaço. O custo total da reforma é de R$ 1.300.847,47 e o prazo máximo para a conclusão é de 06 meses. Continue a leitura>>.

Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial abre processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial (PPGTG) abre inscrições para o Processo Seletivo de candidatos às vagas de aluno regular para o curso de mestrado com ingresso no segundo trimestre de 2017. As inscrições permanecem abertas até 20 de abril, na Secretaria do PPGTG. Conheça as regras do processo seletivo no edital.

Professor de Física da UFSC recebe prêmio internacional

O professor de Física do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ/UFSC), Diego Alexandre Duarte, foi premiado no 8th International Conference on the Frontiers of Plasma Physics and Technology (Conferência Internacional sobre as Fronteiras da Física de Plasmas e Tecnologia) realizada no início de abril, em Viña del Mar, no Chile. No evento, Diego obteve o prêmio de melhor apresentação por pôster para jovens pesquisadores que atuam fora do Chile com o tema  “Deposition of thin films by reactive magnetron sputtering for application in solar cells: experiments and modeling” . Continue a leitura>>.

Fazendo Gênero e Mundo de Mulheres seleciona estudantes para serem monitores

A UFSC é instituição organizadora e sede do 13º Congresso Mundos de Mulheres (Women’s Worlds Congress) e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, eventos simultâneos que acontecem entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Florianópolis. A organização está a cargo do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC). Mais de sete mil participantes já estão confirmados. Continue a leitura>>.

Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística abre inscrições na segunda-feira, dia 10

As inscrições para o VIII Simpósio Integrado de Pesquisas em Linguística (Sinpel)  estão abertas até o dia 21 de abril para participantes. O Simpósio acontece de 10 a 12 de maio de 2017, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O  Sinpel é um evento destinado à divulgação de pesquisas em Linguística e áreas correlatas. Mais informações no Site do evento.

Palestra analisa os impactos do governo Temer nos programas de pós-graduação

A Associação de Pós-Graduandos da UFSC promove no dia 24 de abril, às 14 h, no auditório da reitoria, a aula inaugural “Governo Temer: os impactos na Pós-Graduação”, com a professora Virgínia Fontes (Universidade Federal Fluminense, Escola Nacional Florestan Fernandes e Fiocruz). Mais informações pelo Facebook.

Seminário sobre reforma no ensino médio

Professores da disciplina de Organização Escolar do Departamento de Estudos Especializados em Educação do CED, em conjunto com o Programa Especial de Treinamento do Curso de Graduação em História (PET/História), promovem o seminário “Reforma no ensino médio: impactos na organização escolar e no trabalho docente”. O evento será realizado dia 24 de abril, a partir das 8h30, no auditório EFI. Informações: .

Escola de Extensão oferece curso em enfermagem e cuidados com a pele humana

A Escola de Extensão da UFSC oferece, por meio da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) o curso “A Permeabilidade Humana Expressa na Pele: Cuidados e Tecnologias de Enfermagem para a Prática de Saúde”. As inscrições estão abertas até 3 de maio, por meio do link.

Revista acadêmica do curso de Direito abre processo seletivo para novos membros

O corpo editorial da Revista Avant convida os estudantes da graduação do curso de Direito para participarem do processo seletivo para inclusão de novos membros. Estão abertas cinco vagas para alunos de qualquer fase do curso. O processo de seleção inicia na próxima segunda-feira, 24 de abril, às 17h, na sala 111 do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui . Mais informações no site revistaavant.paginas.ufsc.br ou pelo Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.