DIVULGA UFSC – 19/04/2017 – edição 863

19/04/2017 09:27

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 19/04/2017 – Edição 863

UFSC empossa 47 novos técnicos-administrativos em Educação e três docentes

Cinquenta pessoas deram um novo passo na vida profissional ao passar a integrar o quadro funcional da UFSC. A cerimônia de posse de 47 técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e três docentes foi realizada no auditório da Reitoria, nesta terça-feira, 18 de abril. Continue a leitura » ».

UFSC sedia Festival Internacional da Cooperação entre 20 e 23 de abril

A UFSC sedia, pela primeira vez, o II Festival Internacional da Cooperação (FICOO). O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, no Centro de Desportos (CDS). Membros da comunidade universitária que tenham interesse em participar, com projetos que incluam a perspectiva da cooperação, devem entrar em contato com a professora Cristiane Ker pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. Mais informações no site do evento ou pelo Facebook.

UFSC sedia 20ª edição do encontro regional dos programas de educação tutorial

A UFSC recebe, a partir desta quinta-feira, 20 de abril, cerca de 760 participantes de 20 instituições de ensino superior do sul do país na XX edição do SulPET, encontro regional dos programas de educação tutorial. Neste ano, o tema “Responsabilidade Política e Unificação Nacional” permeará as palestras, mesas e debates que ocorrerão durante os quatro dias de evento. Os encontros regionais têm como objetivo o encaminhamento de demandas da região para o evento nacional ENAPET, visando a constante construção e a manutenção do Programa de Educação Tutorial (PET). Mais informações na página do evento.

UFSC Joinville promove encontro nacional de cursos de graduação em Engenharia de Transportes, Logística e Mobilidade

A UFSC Joinville promoveu, no dia 11 e 12 de abril, o 3º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Engenharia de Transportes, Logística e Mobilidade. Os principais objetivos do evento eram discutir uma proposta de currículo mínimo e esclarecer os participantes acerca dos procedimentos de reconhecimento do profissional egresso desses cursos. Além disso, foram debatidas alterações para a resolução que estabelecerá as atribuições do profissional egresso e as atividades a serem realizadas sob coordenação do grupo AnpetJovem, no âmbito da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes (Anpet). Continue a leitura>>.

Obras no Centro Socioeconômico são retomadas

Assinado nesta segunda-feira, dia 17, o contrato para a conclusão das obras do prédio do Centro Sócio Econômico, paradas há cerca de cinco anos. Orçadas em R$3.179.923,90, o prazo para a conclusão está previsto em no máximo 240 dias. Continue a leitura>>.

Museu Patrimonial da UFSC inaugura primeira exposição no Centro de Eventos

A primeira exposição do museu patrimonial da UFSC foi inaugurada nessa segunda-feira, 17 de abril, com a presença de ex-reitores, pró-reitores e autoridades acadêmicas. A mostra está aberta ao público, no hall do Centro de Cultura e Eventos, até 18 de maio, Dia Internacional do Museu. Gabriel Martins, um dos idealizadores e curador do projeto, abriu a cerimônia ressaltando a importância de se preservar os objetos que já não são usados, mas que conservam a história do fazer acadêmico. Continue a leitura>>.

PET Conexões de Saberes seleciona bolsistas

O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes – Comunidades Populares Urbanas seleciona bolsistas até o dia 24 de abril. São ofertadas duas vagas para estudantes matriculados em qualquer curso de graduação presencial da UFSC em Florianópolis. Informações no Edital.

Seleção de tutores em EaD

O curso de Bacharelado em Administração Pública divulga a abertura de seleção para tutores que atuarão presencialmente nos polos e a distância na tutoria da UFSC. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril. Informações no site ou pelo e-mail rarilopes@hotmail.com .

Assembleia Geral do Sintufsc

A Assembleia Geral dos trabalhadores técnico-administrativos da UFSC discute, entre outros pontos, a paralisação no dia 28 de abril, conforme orientação da Fasubra. A assembleia acontece no auditório do prédio da Reitoria I, no campus da Trindade, às 8h30 desta quinta-feira, 20/4. Leia o edital de convocação clicando aqui.

Inscrições prorrogadas até 19 de abril para o edital Procultura

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) prorrogou o prazo para inscrição de projetos para o edital Procultura. As inscrições permanecem abertas até o dia 19 de abril, às 17h. O Procultura visa apoiar financeiramente, integral ou parcialmente, ações de cultura propostas por servidores docentes ou técnico-administrativos que tenham relação com o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Clique aqui para acessar o edital. Informações: Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.  ou (48) 3721-2376.

Café cinematográfico de abril exibe ‘Laranja Mecânica’ e ‘Florbela Espanca: erotismo e feminismo’

O Projeto Confraria Literária do Colégio de Aplicação (CA), que incentiva a leitura e ativismo cultural, divulga os eventos do mês de abril. Dois filmes estão programados para o Café Cinematográfico, a serem exibidos no Laboratório de Linguagem:  “Laranja Mecânica”, dia 20 de abril, às 18h; e “Florbela Espanca: erotismo e feminismo” dia 27 de abril, às 12h20. Continue a leitura » ». Informações: Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.  ou (48) 3721-2376.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina