DIVULGA UFSC – 18/04/2017 – edição 862

18/04/2017 09:29

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 18/04/2017 – Edição 862

UFSC Blumenau e Sinova promovem nova edição de Seminário voltado à Indústria Têxtil

A UFSC Blumenau promove, nesta quarta-feira, dia 19 de abril, o 2° Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Têxtil, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Blumenau. O evento tem como objetivo debater os desafios do setor têxtil brasileiro, seu marco regulatório legal, e posição de destaque no cenário mundial, a partir de novas soluções profissionais e tecnológicas e quais ações estão sendo pensadas para o futuro do setor a partir das pesquisas realizadas no âmbito acadêmico e empresarial. Inscrições pelo formulário on-line. Acesse a programação aqui. Mais informações: Site do evento.

Projeto ‘Rota Segura’ busca melhorias na segurança da UFSC

Casos de violência e assaltos à mão armada crescem em Florianópolis e para oferecer mais segurança à comunidade da UFSC, a Secretaria de Segurança Institucional (SSI) do campus desenvolve o projeto “Rota Segura”. A ideia é melhorar a iluminação e o monitoramento de câmeras em determinadas vias da Universidade. O intuito é reforçar o monitoramento nas três principais entradas da UFSC e pela via que passa pelo Centro de Desportos (CDS) e sai no bairro Pantanal, evitando que os alunos peguem atalhos escuros e mais perigosos. A proposta também envolve rondas táticas e vigilância. Continue a leitura » ».

Pós em Oceanografia promove palestra sobre mergulho com polvos

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografica (PPGOceano) promove a palestra “Mergulhando com os polvos: o uso do mergulho científico na oceanografia biológica” nesta quarta-feira, 19 de abril. Parte do Projeto Cephalopoda, o evento será realizado no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas a partir das 10 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3721-3527.

Programa de Apoio Pedagógico oferece oficinas de leitura e produção textual dia 19 no CCE

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) abre inscrições para oficinas nas áreas de Leitura e Produção Textual: “Banner e suas configurações”, com Charlene Bezerra; e “A pesquisa na Universidade: um relato de experiência”, com Lidiomar José Mascarello. As aulas serão realizadas no dia 19 de abril, no auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura » ».

Seleção de tutor para ‘Curso de Aperfeiçoamento em Implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde’

O Laboratório de Produção de Recursos Didáticos para Formação de Gestores (LabGestão) seleciona bolsista para atuar como tutor no Curso de Aperfeiçoamento em Implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde: Programa Academia da Saúde (Edição 2017), uma parceria da Universidade com o Ministério da Saúde. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis neste link.

Centro de Eventos recebe exposição da artista Albertina Prates

A UFSC abre o Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos nesta quarta-feira, dia 19 de abril, com a exposição “Silêncio”, da artista plástica Albertina Prates. A mostra acontece de 19 de abril a 24 de junho, de segunda a sexta feira, das 8h às 20h. Albertina Prates é uma artista plástica catarinense conhecida por obras de arte figurativas em telas de grandes formatos. O espaço, localizado no hall central de acesso ao Centro de Cultura e Eventos é destinado a divulgar atividades culturais da Universidade. Continue a leitura » » .

Estudante da UFSC participa de programa da ONU para promover desenvolvimento sustentável

O estudante Pedro Casali, do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSC, atualmente em intercâmbio na França, acaba de iniciar um trabalho na Organização das Nações Unidas (ONU) como integrante da Local Pathways Fellowship, uma rede formada por 50 jovens-líderes de vários países, com o objetivo de capacitar e empoderar jovens a implementarem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua região. Continue a leitura » ».

Estudantes promovem ‘Abril indígena’

Grupos de estudantes indígenas da UFSC irão promover o “Abril indígena”, com uma série de eventos neste mês. O encontro “Resistência Indígena” irá marcar o Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril, e contará com exposição e artesanato indígena no hall da Reitoria, a partir das 15h45. Rodas de conversa, oficina de pintura corporal e apresentação de documentário também integram a programação. Continue a leitura » »  .

‘Café com Dança’ apresenta documentário com a trajetória do grupo ‘Ballet Desterro’

No dia 19 de abril, o “Café com Dança” faz a apresentação e exibição do documentário Ballet Desterro: Contemporaneidade na Dança Catarinense de Jussara Xavier. O filme retrata a trajetória do grupo “Ballet Desterro”, que foi uma importante companhia de dança de Florianópolis que atuou nas décadas de 80 e 90.

Oficinas de teatro para adultos e adolescentes recebem inscrições até 20 de abril

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) informa que ainda há vagas para a Oficina Permanente de Teatro e para a Oficina de Teatro para Adolescentes, que serão realizadas no primeiro semestre de 2017. As oficinas são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC e pessoas da comunidade. As inscrições devem ser feitas no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) até  20 de abril, das 10 às 17 horas. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina