DIVULGA UFSC – 12/04/2017 – edição 859

12/04/2017 08:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 12/04/2017 – Edição 859

Publicada relação de laboratórios de pesquisa da UFSC

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) publicou a listagem dos laboratórios de pesquisa da UFSC. No item ‘laboratórios‘, na página principal da Propesq, a primeira versão da lista pode ser visualizada a partir de informações encaminhadas pelas direções de centro.

Secretaria de Manutenção e Obras comunica desligamento de energia

A Secretaria de Obras, Manutenção e Meio Ambiente (Seoma), por meio do Departamento de Fiscalização de Obras (DFO) comunica o desligamento de um dos alimentadores de energia elétrica da Universidade. O serviço a ser executado durante o desligamento é a instalação de uma nova entrada de energia, situada no Centro de Desportos (CDS), próxima ao galpão das piscinas. O objetivo é reduzir a carga instalada no alimentador a ser desligado, de modo a solucionar o problema atual de sobrecarga do equipamento. O desligamento terá início às 22h de quinta-feira, 13 de abril. Continue a leitura>>.

Programa de empreendedorismo seleciona alunos de graduação até 13 de abril

O programa Academic Working Capitals (AWC) seleciona, até 13 de abril, estudantes matriculados em universidades de Santa Catarina e outros estados, que estejam desenvolvendo seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e buscando apoio para seus projetos. O programa funciona como uma espécie de bolsa e é somente para alunos com projeto relacionado a empreendedorismo. Continue a leitura>>.

Orientação pedagógica educacional da UFSC Araranguá informa horários de atendimento

O Programa de Apoio Pedagógico (PIAPE/UFSC)  Araranguá comunica que o serviço de Orientação Pedagógica Educacional já esta com horários disponíveis para agendamento. Informações na sala 323 (Bloco A), pelo e-mail  ou pelo telefone 3721-4681. Confira os horários de atendimento.

Aluna de Ciências Contábeis da UFSC sobe ao pódio no mundial de xadrez

Elana Silva de Souza, estudante da sétima fase de Ciências Contábeis da UFSC, acaba de subir ao pódio no Campeonato Mundial Amador de Xadrez, realizado na Itália de 1º a 8 de abril. Com isso além do título de Campeã Pan-americana conquistado na Argentina em 2016, soma-se o terceiro lugar no mundial. Elana treina no Clube de Xadrez de Florianópolis e defende a cidade no JASC. Continue a leitura>>.

Núcleo oferece curso de planejamento em permacultura para docentes da UFSC

O Núcleo de Permacultura da UFSC (NEPerma/UFSC) pretende oferecer um curso de planejamento em permacultura voltado para docentes da UFSC. O curso reconhecido internacionalmente, é compartilhado há cinco anos pelo NEPerma em nível de graduação na UFSC através da disciplina Introdução à permacultura. A carga horária do curso será de 80 horas e deverá acontecer nas semanas de 10 a 14 e de 17 a 21 de julho. Continue a leitura>>.

Movimento de empresas juniores lança campanha nacional

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) lançou no dia 6 de abril a campanha nacional “Contrate uma Empresa Júnior”, que disponibiliza uma base de dados com os serviços prestados em todo país. Atualmente a UFSC possui 17 organizações que fazem parte da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc). Continue a leitura>> .

Núcleo Vida e Cuidado promove atividade ‘Biodanza: uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado’

O projeto de extensão Núcleo Vida e Cuidado (Nuvic) em parceria com a Escola Catarinense de Biodanza promove a atividade ‘Biodanza: uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado’.  A atividade é em grupo, com metodologia teórico-vivencial, e visa integrar à corporeidade aos temas relacionados ao cuidado através da música, movimento e encontro com o outro. As inscrições serão no dia 13 de abril e as atividades ocorrem até o dia 27 de julho, na Sala do Corpo no Centro de Ciências da Educação (CED). Continue a leitura>>.

Projeto Cinema Mundo lança e-book ‘Cinema de culto’, segundo volume da coleção ‘Cadernos de Crítica’

O projeto Cinema Mundo lança oficialmente no próximo dia 13 de abril, às 18h, o segundo volume da coleção Cadernos de Crítica, série dedicada à discussão de obras cinematográficas. No mesmo dia, o projeto dá continuidade ao tema “expressões do horror”e apresenta o filme Trabalhar cansa (2011, Brasil), escrito e dirigido pela dupla Marco Dutra e Juliana Rojas. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.