DIVULGA UFSC – 10/04/2017 – edição 857

10/04/2017 08:58

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 10/04/2017 – Edição 857

Licenciatura em Matemática é primeiro curso da UFSC Blumenau reconhecido pelo MEC

Curso de Licenciatura em Matemática do campus Blumenau foi reconhecido e obteve conceito 4 (Muito Bom) em parecer do Ministério da Educação (MEC/Inep). A visita dos avaliadores foi realizada entre os dias 19 e 22 de março e a divulgação do relatório final pelo Ministério deu-se no dia 29 de março. Continue a leitura>>.

Profissionais da Receita Federal apresentam palestra sobre Imposto de Renda

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Cacic) promove uma palestra sobre Imposto de Renda com os profissionais da Receita Federal no dia 10 de abril, segunda-feira. O encontro será das 18h30 às 21h30 no auditório do Centro Socioeconômico. A palestra é gratuita, mas é necessário se inscrever na página do Cacic no Facebook.

Semana Acadêmica dos cursos de Elétrica e Eletrônica inicia nesta segunda-feira

O empreendedorismo no segmento de hardware e semicondutores será um dos temas debatidos durante a Semana Acadêmica dos cursos de Elétrica e Eletrônica (SAEEL 2017), promovida nos dias 10 e 13 de abril na UFSC. Empresas estarão presentes e ministrarão os conteúdos para estudantes e profissionais da área. Confira a programação da SAEEL 2017.

Seminário aborda as vocações regionais e o desenvolvimento econômico e social

Ocorreu dia 6 de abril, o I Seminário promovido pelo Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inclusão Social (Desis), no auditório da Reitoria, com o objetivo de promover o trabalho do Núcleo e de seus parceiros, consolidar vínculos existentes e criar novas parcerias. O seminário abordou a redução das desigualdades e o desenvolvimento econômico e sustentável nas comunidades carentes e vulneráveis. Continue a leitura » » .

‘Poéticas Diaspóricas’ no CCE

Estudantes e comunidade em geral são convidados a participar dia 11 de abril, a partir das 13h30, na sala Hassis (CCE) do evento ‘Poéticas Diaspóricas’. O ciclo de minicursos, oficinas e palestras acontecerá na UFSC ao longo do semestre para promover e discutir a arte negra diaspórica como ferramenta política e estética. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário.  Mais informações no site da atividade.

Palestra sobre o Sistema Universitário Italiano dia 11 de abril

No dia 11 de abril, às 14hno auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), será realizada palestra sobre o “Sistema Universitário Italiano”, ministrada por Marcos Vinícius Correa Cardenas, para apresentar a Plataforma Unifaidate. O evento é voltado a alunos da graduação e pós-graduação, professores, ex-alunos, profissionais e comunidade em geral. Informações: (48) 3721-6200 ou www.sinter.ufsc.br .

LabClima promove 2º Ciclo de Palestras em Climatologia na terça-feira, dia 11

O LabClima, Laboratório de Climatologia Aplicada do Departamento de Geociências (GCN/UFSC) promove seu 2º Ciclo de Palestras em Climatologia na terça-feira, dia 11 de abril, às 18h30, no Miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O palestrante convidado é o professor Maurici A. Monteiro, que abordará o tema “Sistemas Meteorológicos atuantes em Santa Catarina: frequência sazonal e anomalias”. Todos os participantes receberão certificados. As inscrições serão realizadas no local.

Conversa Pública “Nunca mais foi igual”

Nesta terça-feira,  dia 11 de abril, às 19h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), acontece a Conversa Pública “Nunca mais foi igual”,  com Luísa Cardoso, Marize Lippel e  Marilena Silveira. O evento é uma promoção do projeto Clínicas do Testemunho/Instituto APPOA, uma proposta da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça para constituir núcleos de atenção psíquica e de desenvolvimento de metodologias clínicas para a elaboração dos traumas oriundos da violência de Estado no Brasil ditatorial. Informações: http://clinicasdotestemunhosc.com/.

CineBuñuel retorna com o ciclo ‘Para poder falar’

O CineBuñuel volta às atividades com o ciclo “Para poder falar”, que traz a abordagem de temas tabus. Em sua sétima edição, o cineclube retorna com a apresentação do filme “Mar adentro” (Espanha, 2004), de Alejandro Amenábar, que tem como objeto central a delicada questão da eutanásia. A exibição e debate acontecem na terça-feira, dia 11, às 14h,  no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A sessão é aberta ao público e com entrada franca. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site e curta a página no Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina