DIVULGA UFSC – 05/04/2017 – edição 854

05/04/2017 08:57

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 05/04/2017 – Edição 854

Prodegesp divulga chamada pública de redistribuição de cargos para TAEs

O Departamento de Desenvolvimento (DDP/Prodegesp) divulgou, na última segunda-feira, dia 3, a  Chamada Pública  nº 01/2017  para manifestação de interesse para redistribuição de cargos ocupados por servidores da carreira técnico-administrativa em Educação de Instituições Federais de Ensino com interesse na redistribuição do seu cargo para a UFSC, no período de  4 de abril a 5 de maio. Há 25 vagas nos cinco campi da Universidade: Araranguá, Blumenau , Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Continue a leitura>>.

Inscrições para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica iniciam dia 6 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) informa que na próxima quinta-feira, 6 de abril, estarão abertas as inscrições para as bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para o ciclo 2017/2018. O período de inscrição será de 6 de abril a 2 de maio. A inscrição tem que ser feita pelo orientador no formulário IC online. O projeto de pesquisa, que precisa estar registrado no Sigpex e ter sido aprovado pelo respectivo departamento. Continue a leitura>>.

Centro Tecnológico finaliza manuais de processos administrativos

O Centro Tecnológico (CTC) acaba de finalizar o mapeamento de processos administrativos das secretarias de graduação, de pós-graduação, de departamentos e do Centro. O trabalho foi realizado pela equipe do Laboratório de Empreendedorismo da Engenharia de Produção, e pelos consultores e gerentes da Empresa Júnior da Engenharia de Produção. Continue a leitura>>.

Departamento de Odontologia promove palestra sobre dores faciais e bruxismo

A palestra gratuita “Dores Faciais, Problemas na Articulação do Rosto e Bruxismo” será realizada no dia 6 de abril no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), das 18h às 19h. O evento é organizado pelo Departamento de Odontologia por meio da disciplina Oclusão. O Centro Multidisciplinar de Dor Orofacial da UFSC (Cemdor) é um centro de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de casos de dor orofacial, Disfunção Temporomandibular (DTM), dores dentárias, bruxismo, apneia do sono e neuropatias orofaciais. Mais informações na página no Facebook.

Projeto Filmes de Economia apresenta ‘Vivendo com um dólar’ nesta quinta-feira

O projeto de extensão Filmes de Economia irá apresentar o documentário Vivendo com um dólar (Living on One Dollar) no dia 6 de abril, quinta-feira, às 18h30. O filme será projetado no auditório do Centro Sócioeconômico (CSE). A atividade é gratuita e dará certificado de 2 horas para quem assinar lista de presença. Após a exibição do documentário, haverá comentários do professor Edmilson Klen, assessor do Projeto Rondon na UFSC. Mais informações no Facebook.

UFSC sedia Congresso de Pesquisadores Negros da Região Sul em julho

O III Congresso de Pesquisadores Negros da Região Sul (Copene Sul) será realizado de 10 a 13 de julho, na UFSC. As inscrições para apresentação de trabalho (comunicação oral, pôster, oficina e minicurso) vai até 9 de abril. Com o tema “Negras e negros no sul do Brasil: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira”, os participantes podem escolher entre os 20 eixos temáticos aqueles que dialogam com suas pesquisas. Mais informações no site do Copene Sul.

Submissão de trabalhos para Revista Uox até 15 de abril

A equipe do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) informa que está aberta a chamada para submissão de trabalhos para a Revista Uox – revista acadêmica do curso Letras-Português – até o dia 15 de abril. Mais informações no site ou pelo e-mail revistauox@gmail.com.

Pós-Graduação em Física publica artigo em periódico internacional Plos One

O periódico internacional Plos One (da Public Library of Science), publicou, no dia 30 de março, um artigo de autoria dos estudantes do programa de Pós-Graduação em Física da UFSC. O artigo, intitulado “Phase diagrams and dynamics of a computationally efficient map-based neuron model (Diagramas de fases e dinâmica de um modelo de neurônio baseado em mapas computacionalmente eficiente)” está disponível no site do periódico. Continue a leitura>>.

Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade promove primeira reunião aberta do semestre

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase/UFSC) promove, nesta quinta-feira, dia 6, às 12h10 na sala 917 do Centro de Ciências da Saúde (CCS) a primeira reunião aberta do primeiro semestre de 2017. A Liga é formada por estudantes de graduação de diversos cursos da Universidade. O objetivo é fomentar, compreender e aprofundar os conhecimentos sobre a interação de saúde e espiritualidade, no contexto científico, e sua implicação na prática assistencial de saúde. Os encontros são realizados às quintas-feiras, às 12h10 na sala 917 do CCS (terceiro andar). Mais informações:  Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou na Página no Facebook.

Confraria Literária do Colégio de Aplicação realiza encontro inaugural nesta quinta-feira

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação promove o encontro inaugural de 2017 nesta quinta-feira, 6 de abril. O evento, aberto à comunidade, será no Laboratório de Linguagem, às 18h. Mais informações pelo Facebook.

Projeto da UFSC oferece aulões gratuitos de yoga à comunidade durante abril

O Projeto Práticas Corporais do Centro de Desportos (CDS) apresenta uma programação de aulas de yoga durante abril. As aulas são oferecidas gratuitamente à comunidade em diversos espaços da cidade, incluindo a UFSC. A primeira sessão será na Praça da Cidadania da UFSC, nesta quinta-feira, 5 de abril, às 12 horas. Os organizadores sugerem que os interessados tragam tapete ou canga para a prática. Mais informações pelo Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina