Lançada cartilha sobre rede de atenção e serviços de Florianópolis

19/04/2017 14:00

cartilha1

O Serviço de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) elaborou uma cartilha sobre a rede de atenção e serviços de Florianópolis com o objetivo de orientar os estudantes a respeito de serviços, ações e projetos nas áreas da saúde, assistência social, lazer, arte e cultura, oportunidades de estágio e emprego, assim como outros serviços que possam contribuir para o bem-estar.

A cartilha poderá auxiliar estudantes calouros e os alunos que  advindos de outros municípios. A proposta é que a iniciativa contribua, ainda, para a atuação dos coordenadores de curso, que são um canal de comunicação com os estudantes e fonte de acolhimento e orientação. A CoAEs é vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

O trabalho desenvolvido na UFSC não foi o foco da cartilha. No entanto, há projetos, ações e serviços ofertados na Universidade e que podem ser acessados de forma gratuita. Mais informações no site estrutura.ufsc.br/servicos-gratuitos/.

A cartilha está disponível aqui.