Circuito FAM de Cinema passa pelo Campus Blumenau e por Florianópolis em abril

20/04/2017 10:49

558De 20 a 25 de abril, escolas, universidades, fundações culturais, cineclubes, museus, recebem a mostra itinerante com os filmes vencedores do 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). Os curtas e longas-metragens eleitos pelo júri oficial e popular vão passar por 20 cidades, incluindo Blumenau, no campus da UFSC, e Florianópolis, no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Com entrada gratuita, o lema da mostra itinerante de cinema é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público. Dividido em cinco programas diferentes, os filmes estão na programação adulto e infantojuvenil do Circuito FAM de Cinema.

As Sessões 1 e 2 exibirão os documentários vencedores da Mostra-Doc FAM: “O Gigantesco Ímã”, de Petrônio e Tiago Scorza (72 minutos) e “Desculpe pelo Transtorno: A história do bar do Chico”, de Todd Southgate (80 minutos).

A Sessão 3, com duração de 50 minutos, traz os ganhadores da Mostra Infantojuvenil, os curtas “Tai…ó – Uma aventura na Lagoa”, de Mauricio Venturi, “Teatro de Sombras”, de Andréia Kaláboa e Guto Pasko e “Hasta Siempre”, de Alvaro Iparraguirre Bernaola.

Na sessão 4, vencedores da Mostra de Curtas Mercosul, “O Voo da Borboleta”, de Mila Prates, “Dona Bilica – Naquele Tempo”, de Renato Turnes, “Guida”, de Rosana Urbes e “Capital da Fé”, de Gabriel Santos. Duração 71 min.

A Sessão 5, Curtas Mercosul: “Padre”, de Santiago “Bou” Grasso, “Feriado”, de Alexander Siqueira, e “Joaquim Bralhador”, de Márcio Câmara, e duração total de 57 minutos.

As cidades que receberão a mostra são: Abelardo Luz (Câmara Municipal de Vereadores) Alfredo Wagner (Escola Balcino Matias Wagner e Escola Básica Passo da Limeira), Anitápolis (Escola Municipal de Anitápolis), Antônio Carlos (Escolas da rede Municipal), Blumenau (UFSC), Bombinhas (rua Rui Barbosa, 152, Agronômica), Campo Alegre (Espaço Cultural Sirlei Maria Neumann Johanson),  Chapecó (CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados), Concórdia ( Fundação Municipal de Cultura e Centro Cultural), Florianópolis (Hospital Infantil Joana de Gusmão), Indaial (Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters), Itajaí (IFSC), Lages (Fundação Cultural de Lages), Laguna (SESC Laguna), Palhoça (Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente), Pinheiro Preto (Centro Educacional Padre Trudo Plessers),  Rancho Queimado (Escola Estadual Marilda Lênia Araújo), Rio do Sul (Estação Cultural Santa Rita), Salto Veloso (Centro de Eventos), São José (IFSC).

Programação de Florianópolis:

Local: Auditório do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Agronômica

Data: 25 de abril

Horário:14h

Teatro de sombras, Andréia Kaláboa, Guto Pasko, Drama, 8|0
Taí…ó – Uma aventura na Lagoa, Mauricio Venturi, Drama, 14|40
Hasta Siempre, Alvaro Iparraguirre Bernaola, Drama, 27|0

Programação de Blumenau:

Local: UFSC Blumenau – Auditório da Sede Acadêmica (Bloco B) – rua João Pessoa, 2750. Bairro velha

Data: 24 de abril

O Gigantesco Ímã, Petrônio, Tiago Scorza, Documentário, 72|0

Data: 25 de abril

Horário:19h

Desculpe Pelo Transtorno – A História do Bar do Chico, Todd Southgate, Drama, 80|35

Confira a programação completa de todas as cidades no site do FAM.

Tags: 19º Florianópolis Audiovisual MercosulBlumenaucircuito FAM de CinemaFAMmostra itineranteUFSC