Centro de Eventos da UFSC recebe exposição da artista Albertina Prates

13/04/2017 10:18
Obra da artista Albertina Alves. (Foto: Divulgação)

Obra da artista Albertina Alves. (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Santa Catarina abre o Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, com a exposição “Silêncio”, da artista plástica Albertina PratesA mostra acontece de 19 de abril a 24 de junho, de segunda a sexta feira, das 8h às 20h.

Albertina Prates. (Foto: Guilherme Ternes)

Albertina Prates. (Foto: Guilherme Ternes)

Albertina Prates é uma artista plástica catarinense conhecida por obras de arte figurativas em telas de grandes formatos. Já expôs em espaços como o Carrousel Du Louvre, em Paris; Nádor Galéria, em Budapeste; no Museum Night, na Sérvia; no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), entre outros. Participou de vários salões de arte e da Bienal de Arte Contemporânea da Argentina. Simultaneamente a artista esta com a exposição “A Pele” no Masc, em Florianópolis, que propõe uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta e traz exemplares de pele humana.

O espaço, localizado no hall central de acesso ao Centro de Cultura e Eventos é destinado a divulgar atividades culturais da Universidade. O projeto foi idealizado pela diretora do Departamento de Cultura e Eventos da UFSC (DCEven), Rosemar da Silva. Para o segundo semestre de 2017, o DCEven pretende publicar um edital para inscrição de propostas aos interessados em divulgar seus trabalhos nesse novo espaço.

Serviço: Exposição “Silêncio”, de Albertina Prates
Local: Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Florianópolis, SC
Abertura: 19 de abril, às 17h30
Período: 19 de abril a 24 de junho de 2017 – segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Promoção: UFSC/SeCArte/DCEven
Contatos:   ou (48) 3721-8718

Mais informações: Site da SeCArte