Após mais de uma década, quadras externas do CDS serão inteiramente reformadas

19/04/2017 13:17

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo acompanhou, na manhã desta quarta feira, 19, o início das obras de reforma das quadras externas e urbanização do complexo esportivo do Centro de Desportos (CDS). Aguardada há mais de dez anos, a obra vai revitalizar pisos, equipamentos e iluminação de sete quadras externas, além de calçadas e passeios no entorno do espaço.

cdsreitor

CDS: revitalização. Foto: Ítalo Padilha/Agecom

Junto com o reitor acompanharam o primeiro dia de trabalho da empresa Dimenzo Engenharia os Secretários de Obras, Manutenção e Ambiente, Paulo Pinto da Luz, de Esportes, Edison Roberto de Souza, o Diretor do CDS, Antonio Renato Pereira Moro, o Diretor do Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura – DMPI/, José Fabris, engenheiros da SEOMA e a engenheira responsável pela empresa, Luise Dalmora Frare.

O Diretor do CDS comemorou o início dos trabalhos, afirmando que “a última vez em que foi feita alguma intervenção faz mais de dez anos. E foi apenas uma obra superficial”. Para o Secretário de Esportes “a reforma vai permitir que atividades há muito tempo comprometidas, como o uso das quadras pela comunidade, possam ser retomadas, abrindo ainda mais a UFSC para a prática de atividades esportivas e de recreação”.

obrascds3

Foto: Italo Padilha/Agecom

Para Cancellier, o projeto cumpre mais um dos compromissos da gestão: “o de oferecer às comunidades interna e externa um ambiente saudável, seguro e integrador”.

O custo total da reforma é de R$ 1.300.847,47 e o prazo máximo para a conclusão é de 06 meses.