Abertas inscrições para projeto de extensão ‘Cantos de Gaia: alquimias sonoras’ para mães da comunidade

06/04/2017 10:04

Cantos de Gaia para bebês. 2017

A equipe do projeto de extensão “Cantos de Gaia: alquimias sonoras”, vinculado ao Curso de Artes Cênicas da UFSC, convida as mães da comunidade e seus bebês de colo e engatinhantes – de cerca de 5 a 10 meses – a participarem dos encontros que serão realizados às segundas-feiras,  das 10h às 11h30, na sala 208 do Departamento de Artes. Os encontros são gratuitos, iniciam no dia 17 de abril e são realizados pelo Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz da Universidade, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

As vivências de canto com as mães e seus bebês são compostas de atividades lúdicas musicais com os objetivos de ampliar a consciência da corporeidade da mulher durante a maternidade; criar ambientes sonoros de comunicação afetiva; envolver o bebê em vibrações harmônicas; aprofundar a interação dos bebês com a música; fazer músicas junto com as explorações sonoras do próprio bebê e criar um espaço de trocas e partilhas entre as mães e entre os bebês. Arte, movimento e saúde são integrados nas alquimias sonoras produzidas pelo grupo.

As vivências de dança são espaços para a experimentação corporal inspirada na curiosidade e no encantamento que os bebês demonstram ao descobrirem as possibilidades de movimento do corpo. As danças incluem movimentos que expressam a vivência da maternidade, a fim de harmonizar e relaxar o corpo de cada mãe, para que o bebê possa desfrutar desse acolhimento consciente e fluido.

Informações e inscrições pelo e-mail . Mais informações no site www.cantosdegaia.com.