DIVULGA UFSC – 03/04/2017 – edição 852

03/04/2017 09:49

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 03/04/2017 – Edição 852

Pró-Reitoria de Extensão seleciona estudantes para o Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSC) inicia a seleção dos estudantes de graduação interessados em participar do Projeto Rondon. A próxima operação do projeto será em janeiro de 2018, em municípios do Mato Grosso do Sul (MS). A primeira etapa do processo seletivo será realizada em uma reunião no dia 4 de abril, às 12h, no auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC). Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Proex.

Palestra ‘Patentes de invenções implementadas em Software’ nos campi Florianópolis e Araranguá

A Secretaria de Inovação (Sinova) da UFSC promove a palestra “Patentes de invenções implementadas em Software”, no dia 4 de abril, às 10h, no Auditório da Reitoria, no Campus Florianópolis, e às 16h30, no Campus Araranguá, em local a definir. As inscrições são gratuitas pelo site www.sinova.ufsc.br/eventos. Em 2016, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) emitiu uma resolução que dá uma nova interpretação à Lei de Propriedade Industrial, no sentido de analisar processos que são implementados por Software como Patentes de Invenção. A palestra objetiva dirimir as dúvidas que surgem sobre este assunto. Mais informações: sinova.ufsc.br.

Conselho Universitário se reúne em sessão extraordinária nesta terça-feira

O Conselho Universitário (CUn)  reúne-se em sessão extraordinária na próxima terça-feira, dia 4 de abril, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira – Sala dos Conselhos. A sessão será transmitida ao vivo. Confira a Ordem do dia.

Pró-Reitoria de Extensão divulga resultado do Probolsas 2017

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) disponibilizou o resultado final do Edital Probolsas 2017. Mais informações na página da Proex.

UFSC divulga edital de processo seletivo para contratação de sete professores substitutos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) recebe inscrições, de 3 a 7 de abril, para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto, com contrato por tempo determinado. As inscrições devem ser realizadas de 3 a 7 de abril, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nas Secretarias dos respectivos departamentos. Confira as vagas.

Sugestão de estudante da UFSC pode virar concurso de projeto para memorial da Ponte Hercílio Luz

Uma sugestão de um estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFSC pode dar um destino edificante para o andaime da reforma da ponte Hercílio Luz: um concurso público do projeto de memorial e museu da Ponte Hercílio Luz. A ideia para reaproveitar os materiais, ainda em análise, foi levada ao governo do Estado pela direção do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Santa Catarina (IAB-SC) e visa utilizar a estrutura de aço e madeira que será desmontada ao final da reforma. Continue a leitura>>.

Pós-Graduação em Estudos da Tradução tem aula inaugural com Bruno Barreto Gomide

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução promove a aula inaugural do primeiro semestre de 2017 com o professor Bruno Barretto Gomide, da Universidade de São Paulo. A palestra intitulada “Tradução de literatura russa na Era Vargas (1930-1945)” acontece na segunda-feira, 3 de abril, às 9h no Auditório Henrique Fontes, localizado no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura>>.

Última semana: Feira do Livro da Editora da UFSC oferece descontos de até 70%

Com descontos de até 70 por cento, a Feira do Livro da Editora da UFSC (EdUFSC), realizada semestralmente, segue das 9h às 19h no hall do Centro de Cultura de Eventos da Universidade até a próxima sexta-feira, 7 de abril, no campus da Trindade. O evento tem o objetivo de fornecer aos estudantes universitários livros com preços mais acessíveis, além de buscar integração com a comunidade dos bairros próximos.

Planeta.DOC apresenta documentário sobre limpeza dos oceanos no Auditório da Reitoria

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.DOC apresenta sessão premiere do filme Uma Gota.DOC, na terça-feira, dia 4 de abril, às 18h30, no Auditório da Reitoria da UFSC. A entrada é gratuita. Após a sessão, haverá um bate-papo com o diretor e produtor do filme, Márcio Gerba. Uma expedição de 120 dias partindo do Brasil, passando pelo Uruguai, pela Patagônia Argentina e Chilena, e chegando ao Peru, retrata, através de vídeos e fotos, palestras sobre educação ambiental, ações de limpeza de praia e entrevistas com profissionais da área abordando o tema “Lixo marinho, um problema Global”. Mais informações: Site Planeta.doc; Site Uma Gota.Doc; ou Evento no Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.