UFSC seleciona alunos para bolsas de estudos no Canadá

06/03/2017 18:06

elapAlunos da UFSC podem concorrer a bolsas de estudos oferecidas pelo governo do Canadá, o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP).  As bolsas são destinadas a estudantes de graduação, mestrado e doutorado da América Latina e do Caribe para realizarem intercâmbio em universidades canadenses. Os candidatos devem verificar se cumprem os requisitos das instituições conveniadas à UFSC, disponível  no link Instituições Conveniadas no site da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter). O período de intercâmbio deve iniciar entre 1º de junho de 2017 e 1º de fevereiro de 2018.

A data limite para as universidades canadenses apresentarem as candidaturas dos alunos brasileiros é 25 de abril. A Sinter irá obedecer os prazos estipulados pelas instituições canadenses. Dessa forma, cabe ao aluno interessado adequar-se ao prazo estabelecido pela universidade de destino e verificar a documentação exigida. Os alunos da UFSC que pretendem concorrer devem também candidatar-se no sistema online da UFSC e enviar e-mail para  para confirmar se há tempo hábil para a realização dos trâmites exigidos pela instituição de destino.

Procedimentos para candidatura:
- Ler e seguir os procedimentos de candidatura do Edital vigente do Programa Outgoing;
- Registrar sua candidatura no sistema online de inscrição conforme Edital vigente do Programa Outgoing;
- Após candidatar-se no sistema da UFSC, enviar e-mail para   avisando da candidatura à bolsa ELAP, informando o nome do professor de contato na UFSC e o nome de contato na universidade canadense;
- Atender às exigências da universidade pretendida para o intercâmbio.
A UFSC não homologará as inscrições à bolsa ELAP dos alunos de graduação que não realizarem as inscrições no sistema online de inscrição ou não cumprirem os requisitos do edital. Alunos de pós-graduação deverão ter suas candidaturas apoiadas pelo seu orientador, com ciência da coordenação de seu programa de pós-graduação. Para esses candidatos, um acordo interinstitucional é desejável, mas não obrigatório. Se houver um acordo de intercâmbio existente, candidaturas de pós-graduação que envolvam colaboração nova ou estabelecida entre professores de uma instituição canadense e a UFSC serão aceitas.
Mais informações no site da Elap ou pelo e-mail .