UFSC sedia encontro anual da USAC nesta semana

13/03/2017 11:06

A Universidade Federal de Santa Catarina irá sediar o encontro anual da USAC (University Studies Abroad Consortium), grupo de universidades que fomenta oportunidades de intercâmbio para estudantes e professores e trabalha com a UFSC desde 2012 através de um acordo de cooperação.

Durante a semana, os visitantes conhecerão o campus da UFSC, os professores e alunos da universidade, e terão apresentações, reuniões e outros eventos para melhor conhecer Florianópolis. O primeiro evento no campus será realizado nesta terça-feira, 14 de março, às 8h45, no Auditório do EFI.

Entre os 60 visitantes de 40 universidades internacionais que ficarão em Florianópolis esta semana, há representantes de universidades da Alemanha, Chile, China, Costa Rica, Cuba, Espanha, EUA, França, Gana, Itália, República Checa, Tailândia e Uruguai. Todos trabalham na área de relações internacionais e administração universitária.