TV UFSC prepara programação especial para o Dia Mundial da Água

21/03/2017 09:02

A TV UFSC preparou uma programação especial para o Dia Mundial da Água, comemorado no neste 22 de março. O destaque é a estreia de quatro episódios da série de interprogramas “Corredor das Águas”, que traz uma entrevista com o geólogo Luiz Amore, assessor internacional da Agência Nacional de Águas (ANA). Além dos novos interprogramas, a TV UFSC faz uma reapresentação especial do documentário AGUA_VIDA e da entrevista com a pesquisadora Camila Moreno, na série Diálogos.

agua2

Rio Canoas, na Serra Catarinense. Foto: Divulgação

O geólogo Luiz Amore estava presente nos debates que deram origem à lei 9433, a Política Nacional de Recursos Hídricos, que completou 20 anos em 2017. Até aquele momento, a água subterrânea não era considerada na política de gestão de águas. Outro assunto abordado é a criação do projeto Aquífero Guarani.

A água tem sido uma temática constante na pauta na TV UFSC a partir da parceria com Rede Guarani/Serra Geral (RGSG) em 2013. Os projetos são coordenados pelo professor Luiz Fernando Scheibe e pelo cineasta Zeca Nunes Pires. As equipes da RGSG e da TV UFSC já realizavam várias saídas de campo para coletar imagens, depoimentos e retratar as diferentes realidades da utilização dos recursos hídricos no Estado.

Entre os resultados até o momento estão a série de interprogramas Corredor das Águas, o documentário AGUA_VIDA e dois episódios da série Diálogos, com Carlos Walter Porto Gonçalves e Enrique Leff e com Camila Moreno. O objetivo das produções é chamar a atenção dos espectadores e da comunidade para a importância de preservação da água no mundo, com ênfase ao estado de Santa Catarina.

Serviço

O quê: estreia de novos episódios da série Corredor das Águas e programação especial da TV UFSC no Dia Mundial da Água

Quando: ao longo da programação no dia 22 e março

Onde: TV UFSC pelo canal 15 da Net e 63.1 da TV aberta digital na Grande Florianópolis

Confira: